Continuando mais um pouco na decoração de bolos com confeitos, miçangas, granulados e etcs, vamos falar um pouco sobre como decorar o topo agora com a ajuda de cortadores e stencils.

O mais bacana de fazer esse tipo de decoração é que você faz uma decoração rápida e traços perfeitos, sem deixar de falar que é bem divertido fazer!

A brincadeira é simples! Já com o bolo todo coberto com a sua cobertura favorita, com as laterais do bolo decorado com confeitos, por exemplo, pegue o cortador que você quer usar como molde e posicione no seu bolo, podendo até pressionar bem de leve para firmar. Em seguida, coloque os confeitos dentro do cortador, pressionando com o dedo para que eles se firmem. Espere uns 5 minutinhos e retire o cortador.

Foto: Divulgação (Little Life of Mine)

Usando o stencil é praticamente a mesma coisa. Você pode fazer até mesmo fazer o seu próprio stencil com o número da idade ou até mesmo um desenho, colocando em cima do bolo já coberto com cobertura também. Em seguida espalhe os confeitos, pressionando levemente para firmem. Espere 5 minutos e tire o stencil com cuidado. Se for preciso, use a ponta de uma faca ou espátula de ponta mais fina para que ajudar a levantar a borda do stencil. Ao invés do stencil dá para usar cortadores também, fazendo a versão “negativa”, colocando confeito em volta do cortador ao invés de dentro.

Foto: Divulgação (WeHeartIt)
Crédito das imagens: Little Life of Mine e WeHeartIt.