Arte no Café

Com esse friozinho a vontade de tomar uma bebida é algo que quase inevitável!

Muitos cafés oferecem o famoso macchiato, que é o café expresso com leite, que além de deliciosos vem com um desenho especial feito com o leite! Estes desenhos são uma combinação de paciência e muito treino, pois envolve algumas técnicas de servir que como fazer o leite, como servir e fazer as decorações.

Achamos um vídeo bem legal que mostra como são feitos diversas dessas decorações. Clique aqui para ver.

Foto: Divulgação

Se você não tem uma máquina de café em casa para preparar o seu leite vaporizado, saiba que também é possível fazer em casa e descobrimos 2 técnicas de fazer. Ainda não testamos, mas com certeza vai entrar em nossa listinha! E se testarem, nos conte o resultado.
A primeira delas é usando o microondas! Essa técnica é a seguinte: Em um pote de vidro com tampa, de preferência uma tampa de rosca, coloque a quantidade de leite que deseja usar no café. Feche a tampa e sacuda bem o pote, como se fosse uma coqueteleira, por cerca de 30 segundos até 1 minuto, até que forme bolhas. Tire a tampa e coloque imediatamente no microondas em potência alta por 30 segundos. Com cuidado, pois o vidro estará quente, tire o pote do microondas. Usando uma colher larga, sirva o leite no café segurando a espuma, colocando-a por último.

A segunda técnica é usar uma jarrinha de inox já com leite quente e bater o leite com um mini mixer, que fará com que o leite fique mais aerado e consistente. Ao bater, é preciso aerar o leite por 2 segundos, deixando o batedor mais na superfície. Depois coloque-o mais para dentro do líquido e continue a bater até que as bolhas sumam. Você verá que o leite ficará mais cremoso. Pare de bater e dê uma batidinha na sua bancada com a jarra e a sacuda. Isso fará com que o leite se assente e é praticamente instantâneo que você verá como o leite fica aveludado.


E como deu para ver no vídeo também não é preciso ter todos os aparelhos mais modernos de café em casa para conseguir o seu expresso. Com café solúvel mais denso, ou seja, com pouca água, também se consegue fazer um lindo café para se tomar em casa!

Ainda se consegue muitos outros detalhes e desenhos usando outros acessórios, como um polvilhador, uma bisnaga com uma mistura bem densa de café e chocolate em pó, como vimos no primeiro vídeo, stencils e um mero palito!

Crédito da foto: A Life Worth Eating