Formas Dentro do Cupcake

Hoje vamos falar e ensinar a vocês que rechear cupcakes não necessariamente é com um recheio cremoso, mas pode ser sim com outro bolo. Claro que são conceitos diferentes de rechear cupcakes, porém o intuito é trazer um pouco mais de diversão a eles.

Rechear cupcakes com outro bolo é basicamente pegar um bolo já pronto, cortar um pedaço, colocar dentro de uma massa para cupcake ainda crua e levar para assar. O resultado é este daqui:
 

O legal desta ideia é que se pode explorar formatos e cores de bolo para criar uma surpresa dentro do cupcake, usando os mais diversos cortadores, mini cortadores, corantes e sabores.

Olha só que lindo fica este cupcake com um coração de Red Velvet dentro:


Essa ideia pode ainda ser usada em bolos. Imagina cortar um bolo de aniversário e dentro da fatia ter uma estrela?

Crédito das imagens: Wilton (cupcake com ursinho)

7 comentários:

  1. Hum, muito interessante, mas o bolo já pronto não tem perigo de queimar ou ficar endurecdo??? Adorei a ideia...

    ResponderExcluir
  2. Olá Cássia!

    Não queima, pois é preciso sempre colocar um pouco de massa crua antes de colocar o bolinho cortado, para que ele não fique em contato direto com o fundo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, estou iniciando, e gostaria de saber o nome dessa cobertura e de preferencia a receita do cupcake com coracao,... abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Lauren!

    O cupcake de coração nós não temos a receita específica dela, mas você pode fazer usando uma receita de cupcake de chocolate, fazendo os corações com uma receita de de bolo de red velvet.

    Já da cobertura, nós acreditamos que seja um buttercream de chocolate.

    Vá na busca do blog e procure por "cupcake chocolate", "bolo red velvet" e "buttercream chocolate" que você encontra as receitas.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    No caso do cursinho, ele foi cortado numa massa de bolo de chocolate e colocado sobre um pouco da massa de cupcake e completado com a mesma massa?

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Isso mesmo. Foi assado um bolo de chocolate em um tabuleiro. Com ele pronto e já frio, foi usando um cortador para fazer os ursinhos, que foram inseridos na massa do cupcake, sendo que primeiro foi colocado um pouco de massa na base, para segurar o ursinho e depois a forminha foi completada com mais massa, para então ir ao forno.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.