Ovo frito é bom demais e cada um tem o seu jeitinho preferido de fazer, mas temos certeza que vocês vão se apaixonar por estes ovos fritos que de frito não tem nada, só a inspiração.

 Bombons em formato de torrada com um ovo frito de chocolate
Foto: Divulgação
Placa de chocolate ao leite para ser a torrada com um ovo fritoFoto: Divulgação

Ovo frito de chocolate com barrinhas de chocolate com recheio de carameloFoto: Divulgação

Estes chocolates inspirados em ovos fritos acima são da chocolateria Hotel Chocolat, que faz lindos chocolates de Páscoa colocando um novo mistério em nossas vidas…O que surgiu primeiro? O ovo ou o chocolate?

Brincadeiras infames à parte, achamos que este é um jeito diferente e engraçado de unir o ovo de chocolate com o ovo de verdade.

Além dessas ideias fantásticas, eles já fizeram também este ovo aqui:


Foto: Divulgação
Com 2 cascas de chocolate, ele não vem recheado com bombons ou chocolatinhos, mas com clara e gema de chocolate.

Gostou dessas ideias e quer fazer em casa? Para fazer a gema como as acima você pode usar as molde para chocolate Bombom Cereja, Cereja com Caixa, Bombom Especial e Mini Trufa. Se preferir fazer a gema mais plana, você pode usar os moldes para fazer moeda, que temos nas opções em PVC, polipropileno e policarbonato.

Derreta o chocolate branco e adicione o corante em gel Amarelo Ouro da Wilton. Prepare os bombons, deixando-os prontos para aplicar na clara. A clara pode ser feita do jeito que você quiser. No caso da placa de chocolate ao leite, por exemplo, a clara foi feita aplicando chocolate branco, depois chocolate ao leite por cima e após pronta foi aplicada a gema. No seguinte, o ovo frito de chocolate, pode se fazer aplicando a gema com o chocolate da clara ainda mole.

Além dessas ideias, achamos outras 2 na internet bem fáceis de fazer. Uma é usando M&M’s, quase como se fizesse o ovo dos bombons de torradinha, e a outra é um tutorial que ensina passo-a-passo de como se fazer uma barrinha de chocolate com um ovo.

Crédito das imagens: Hotel Chocolat