Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Bolo BEM Recheado

Bolo com recheio é uma delícia. E dependendo do bolo, quanto mais recheio, mais gostoso fica! E entrando agora nos dias que antecedem a Páscoa, achamos que essa é uma boa ideia para que você faça para servir de sobremesa ou simplesmente se deliciar no feriado!

 

 

Para colocar bastante recheio, como no bolo da foto, o ideal é que seja um bolo alto, com cerca de 7 cm de altura. Com um nivelador ou uma faca de serra corte o bolo em 3 camadas. Reserve 2 camadas e com uma delas você vai usar 2 aros cortadores em o diâmetro menor do que o da forma usada para fazer o bolo. Por exemplo, se você usou uma forma de 17 cm, use um aro cortador de 13 cm e um cortador redondo de 5 cm. Se quiser fazer essa mesma ideia com um bolo quadrado é a mesma coisa. O importante das dimensões é ter uma margem de massa de bolo com uns 2 cm a 3 cm, e o centro por volta de 5 a 7 cm.

Usando o disco de bolo que será colocado no meio dos outros 2 discos que você reservou, centralize o aro e corte a massa, ficando com 1 aro de massa e um disco de 13 cm de diâmetro. Coloque esse aro de massa, com a ajuda de um Salva Bolo (Cake Lifter ou Pega Bolo) coloque-o em cima de um dos discos que você reservou.

Agora com o cortador de 5 cm, corte o disco de 13 cm e use este novo disco de 5 cm de diâmetro para colocar dentro do aro de massa que você já montou. Este pedaço de bolo é muito importante, pois será ele que irá ajudar o bolo a se manter em pé, pois sem ele a camada de cima do bolo pode se afundar no recheio.

Nesta etapa você tem o bolo pronto para rechear, colocando o seu recheio no espaço entre o aro de massa e o disco pequeno. Após alisar bem o recheio e esperar ele se assentar, posicione o último disco por cima e cubra com a cobertura de sua preferência.

Esta ideia de rechear bolo é interessante pois você cria uma camada grossa de recheio no meio do bolo e não corre o risco dele escorregar ou se desmontar todo na hora de cortar. Infelizmente essa ideia não serve para bolos muito grandes, por isso recomendamos para bolos redondos de até 25 cm de diâmetro e para bolos quadrados de 25 cm de largura.

Crédito da Foto e Ilustração: Wilton (foto) e BarraDoce (ilustração)

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade