Tutorial: Como Pintar o Seu Chocolate na Forma

Neste tutorial vamos ensinar como pintar o seu chocolate antes mesmo de fazer o chocolate. Muita gente já sabe como fazer, mas para quem sabe vamos mostrar algumas o passo-a-passo de como deixar o seu chocolate colorido com todos os destaques dos desenhos realçados. 

A Beth, do blog Hungry Happenings, compartilhou conosco algumas fotos que vão ajudar vocês a entenderem como é importante ter calma e delicadeza em fazer esses detalhes para ter um resultado lindo.

A primeira coisa a se fazer é pensar nas cores que quer usar. Faça potinhos separados de chocolate, em geral chocolate branco, um para cada cor, adicionando corante até atingir a cor desejada de cada um. Usando pincéis finos, você irá começar a colocar cor nos destaques do desenho.

Vejam só nas fotos abaixo:


Comece a parte mais externa e menores dos desenhos, como olhos, nariz, boca, bolinhas da gravata (como deste modelo), etc. Após esperar alguns minutos para estes detalhes endurecerem um pouco, passe para a segunda fase que é colocar um fundo para a gravata, por exemplo. Para isso, aplique o chocolate da cor que será o fundo desta área com um pincel, lembrando de passar o chocolate nas laterais também.


Finalizada a parte de realçar os destaques com chocolate colorido, vem a parte de completar a cavidade do molde com chocolate, que pode ser do tipo que você quiser, branco, ao leite, meio amargo ou amargo.

Esta técnica de colorir é ótima para se fazer em qualquer molde, não apenas os moldes de pirulito ou com relevo.

Thank you Beth!
Happy Easter!

Crédito das imagens: Hungry Happenings