Chocolate e avelã combinam tão bem que selecionamos esta receita de ovo de chocolate recheado com creme de avelã para te dar água na boca, além de inspiração para a sua Páscoa.

Para fazer este ovo você irá precisar de:

– 200g de creme de leite, pode ser o de caixinha

– 1 lata de leite condensado
– 1 colher de sopa de manteiga
– 180g de creme de avelã, tipo Nutella
– 1/2 xícara de doce de leite cremoso
– 530g de chocolate branco
– 30g de chocolate meio amargo
– Corante verde para chocolate


Derreta o chocolate branco e o chocolate meio amargo separadamente. Com 30g de chocolate branco coloque algumas gotas de corante verde, misturando para ficar uniforme. Este chocolate tingido e o meio amargo serão usados para fazer a decoração do ovo com a ajuda de um pincel. Usando a forma Cacau, de PVC com silicone, pincele um pouco de cada um destes dois chocolates para criar um efeito marmorizado na casca, por fim completando com chocolate branco até a marca indicada na forma, inserindo as partes interna de silicone e de PVC, levando para endurecer na geladeira.

Enquanto a casca fica pronta, vamos preparar o recheio. Numa panela junte o creme de leite, o leite condensado, a manteiga e creme de avelã e o doce de leite até engrossar, como se estivesse fazendo um brigadeiro. Tire do fogo e deixe esfriar.

Assim que as cascas dos ovos estiverem prontas (está receita é para se fazer 4 cascas, ou seja, 2 ovos com a forma tipo Cacau de 255g) e o recheio estiver frio, coloque o recheio, com uma colher ou se preferir um saco de confeiteiro dentro das cascas, alisando para nivelar e, por fim, passe uma fina camada de chocolate branco e espere o chocolate secar.

*

Atenção para a lista de compras:

– Chocolate meio amargo (disponível apenas em nossa loja física)
– Doce de leite cremoso (disponível apenas em nossa loja física)
– Manteiga
Pincel
Crédito da foto e da receita: Mavalério