Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Plantando a Sua Decoração de Páscoa!

Vimos esta ideia simples e genial no blog Make and Takes e vamos explicar para vocês como se faz, pois ela é ótima para enfeitar a sua mesa na Páscoa.
Tudo o que você precisa é um vaso, um pouco de terra, trigo em grão e água!

Primeiro coloque a terra no seu vaso ou no recipiente que você quiser! Vale usar uma lata de leite em pó, por exemplo, ou de molho de tomate, uma travessa com uns 5cm de altura, um porta ovo, xícaras, etc. Dá para colocar uns 2 dedos de terra para vasos baixos e mais terra para vasos que forem mais altos, para que o trigo possa aparecer mais rápido quando ele estiver brotando.

Para quem não conhece, este é trigo em grão, que é encontrado em supermercados ou em lojas de produtos naturais.

Depois coloque trigo suficiente para cobrir toda a terra e molhe. Regue todos os dias, especialmente nos primeiros. Vocês verão que vai começar a germinar e a crescer. Em 7 dias, já se tem uma linda graminha de trigo.

O bacana de fazer essa grama de trigo é que se pode colocar ovos pequenos em cima, coelhinhos escondidos e cenourinhas apetitosas!

E ainda tivemos uma ideia bem gracinha! Faça essa graminha em forminhas de empada (como esta aqui) colocando um ovo de Páscoa e, por fim, embrulhando tudo com um celofane transparente grande.

Crédito das imagens: Make and Takes
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade