Receita: Eggnog

O eggnog é a famosa gemada americana que sempre vemos nos filmes e seriados de TV. Para nós pode não ser algo tão atrativo, mas por ser servido gelado ele pode uma ótima pedida para o seu Natal!

 

Para fazer o eggnog você irá precisar de:

- 4 xícaras de leite
- 1 1/3 xícara de de açúcar
- 12 gemas de ovo (pode ser usada gema pasteurizada)
- 1 xícara de creme de leite fresco gelado
- 1/2 xícara de bourbon, opcional
- Nóz-moscada ralada na hora, opcional

Coloque em uma panela média o leite e o açúcar e aqueça no fogo médio, mexendo sempre até que o açúcar se dissolva. Feito isso, desligue o fogo e reserve. Numa tigela grande, bata as gemas com um fouet até que fique um pouco clara. Ainda batendo, vá acrescentando o leite quente de vagar e constantemente. Se achar melhor usar a batedeira não tem problema.

Assim que estiver tudo bem misturado, volte o creme de gemas e leite para a panela. Desta vez em fogo médio-baixo deixe o creme aquecer e mexa de vez em quando por cerca de 20 a 25 minutos, sendo muito importante não deixar ferver.

Despeje o creme em uma tigela grande refratária e adicione o bourbon, se desejar, e o creme de leite gelado. Mexendo para incorporar. Espere esfriar totalmente em temperatura ambiente para então cobrir com um filme plástico e levar a geladeira para gelar, e antes de servir raspe a noz-moscada em cima para dar um sabor ainda mais especial ao seu eggnog!

Se você for fazer o eggnog no dia do Natal, faça de manhã ou então na noite do dia anterior para que fique bem geladinho na hora de servir!

Na hora de servir, você pode ainda complementar com um pouco de chantilly batido em cima! Fica uma delícia!

Esta receita rende para servir aproximadamente 6 pessoas.


*

Atenção para a lista de compras:- Açúcar
- Bourbon
- Creme de leite
- Gema pasteurizada (disponível apenas em nossa loja física)
- Leite
- Noz-moscada
- Ovo

Crédito da receita e da foto: Martha Stewart (receita) e About.com (foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.