Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Cupcake de Lichia

A lichia é uma frutinha que apesar de ser meio “casca dura” é uma delícia e agora no final do ano temos a oportunidade de encontrar em abundância seja a fruta em si quanto em lata.

E para que você aproveite a fruta de um jeito diferente vamos ensinar como fazer um cupcake de lichia!

Para fazer o cupcake de lichia você irá precisar de:

– 200g de lichia em lata drenado (reserve o líquido da lata)
– 2 xícaras de farinha de trigo
– 1 1/2 colher de chá de fermento em pó
– 1/4 de colher de chá de sal
– 3/4 de xícara de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
– 3/4 de xícara de açúcar
– 2 ovos, em temperatura ambiente
– 1 colher de chá de essência de baunilha
– 5 colheres de sopa do líquido da lichia
Já deixe o forno pré-aquecido a 180°C e coloque as forminhas de papel na forma de metal. Abra a lata de lichia e com a ajuda de uma peneira drene o líquido em uma tigela, pois você usará algumas colheres dele na receita. Corte as lichias, que já vem sem semente, em pedaços pequenos e reserve.

Em uma tigela misture a farinha de trigo, o fermento e o sal. Agora na batedeira bata a manteiga e o açúcar até formar uma massa fofa e clara. Adicione os ovos, um a um, batendo bem antes de colocar o seguinte. Em seguida, acrescente a essência de baunilha e o líquido da lichia. Aos poucos junte a misture a farinha, deixando bater para incorporar a massa e por fim acrescente as lichias cortadas. Se quiser que os pedaços se mantenham mais consistentes, desligue a batedeira e incorpore as lichias em pedaços com a ajuda de uma espátula.

Despeje a massa nas forminhas preenchendo metade do seu volume e leve para assar por cerca de 15 a 20 minutos ou até que o teste do palito saia limpo.
Esta receita rende aproximadamente de 12 a 16 cupcakes.
*
Atenção para a lista de compras:
– Açúcar
– Farinha de trigo
– Lichia em lata
– Manteiga sem sal
– Ovos
– Sal
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade