Receita: Cupcake de Champagne

Para celebrar o final de um ano bom e a chegada de um ano que vai ser melhor ainda, vamos passar para vocês uma receita que vai causar reações borbulhantes entre as pessoas: Cupcake de Champagne!


Para fazer o cupcake de champagne, você irá precisar de:
- 2/3 de xícara de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
- 1 1/2 xícara de açúcar
- 2 3/4 xícaras de farinha de trigo
- 3 colheres de chá de fermento em pó
- 1 colher de chá de sal
- 3/4 de xícara de champagne ou prosecco
- 6 claras de ovo

Vamos começar pré-aquecendo o forno a 180°C e colocando as forminhas de papel na forma de metal, para facilitar a vida no final da receita!

Bata na batedeira a manteiga com o açúcar até ficar um creme claro e fofo. Enquanto bate, peneire a farinha de trigo, o fermento e o sal em uma outra tigela. Assim que o creme de manteiga estiver pronto, adicione alternadamente a mistura de farinha e o champagne, batendo sempre para que fique tudo bem incorporado a massa.

Em uma outra tigela, bata as claras em neve até formarem picos. Agora com a ajuda de uma espátula, incorpore 1/3 das claras em neves na massa dos cupcakes. Quando for incorporar o restante das claras, faça movimentos leves, trazendo a massa de baixo para cima, girando a tigela com a outra mão. Isso fará com que a massa e as claras fiquem bem misturadas, mas evitando que você perda todo o ar que foi criado ao bater as claras em neve.

A massa está pronta! Preencha as forminhas de 1/2 a 2/3 do seu volume e leve para assar no forno por 20 minutos ou até que o palito saia limpinho! Deixe os cupcakes esfriarem completamente numa grade de confeiteiro para então rechear e aplicar a cobertura!

Esta receita rende aproximadamente 20 cupcakes.

A cobertura pode ser a que desejar, mas quanto mais suave o seu sabor, mais gostosa será a combinação.

Uma boa ideia é fazer uma receita de buttercream ou de cobertura de cream cheese acrescentando algumas colheres de sopa de champagne.

Outra adição bem saborosa também é decorar com morangos, lichia em calda ou até uns fios de melaço de romã e por que não sementes de romã também?

*

Atenção para a lista de compras:
- Açúcar
- Champagne ou Prosecco
- Espátula
- Farinha de trigo
- Fermento em pó (disponível apenas em nossa loja física)
- Forma de metal para cupcakes
- Forminhas de papel para cupcakes
- Grade de confeiteiro
- Manteiga
- Ovo
- Sal

Crédito da receita: Allrecipes

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.