Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Biscoito da Sorte

Biscoitos da sorte são um jeito bem bacana de desejar coisas boas para o ano que está chegando e também para servir mais uma coisinha para os seus convidados beliscarem durante a festa!

Primeiro faça as mensagens! Em uma folha de papel marque tirinhas com 1 cm de altura e 8 cm de comprimento e escreva mensagens de paz, amor e alegria. Aproveite para ser original e invente suas mensagens.

Com as mensagens prontas e tirinhas recortadas, chegou a hora de preparar os seus biscoitos da sorte!

Para a massa dos biscoitos da sorte você irá precisar de:
– 2 claras de ovo
– 1/2 xícara de açúcar
– 1/2 xícara de farinha de trigo peneirada
– 1/2 colher de chá de essência de baunilha
– 1 colher de chá de essência de amêndoa
– 2 colheres de sopa de água
Pré-aqueça o forno em 200°C e já pegue a sua batedeira. Bata as claras em neve e assim que ela tiver formando picos duros, pare de bater e acrescente a farinha peneirada, o açúcar e as essências. Misture tudo com uma colher e por fim junte a água.

Com a massa pronta, pegue um tapete de silicone e coloque numa assadeira. Se preferir, pode usar papel manteiga ao invés do tapete de silicone. O ideal é fazer os biscoitos 2 por vez, pois a massa endurece rápido depois de sair do forno. Despeje 1 colher de sopa de massa e com as costas da colher vá aumentando o disco de massa até que ele fique com cerca de 10 cm de diâmetro. Leve a massa para o forno por cerca de 4 a 6 minutos, olhando aos 4 minutos para ver se a bordinha já está começando a ficar dourada.

Tire a assadeira do forno e com a ajuda de uma faca ou espátula solte o disco do tapete de silicone ou papel manteiga. Coloque a tirinha de mensagem no meio, dobre o disco na metade com a ajuda de uma caneca ou xícara modele o vinco no meio do biscoito. Segure um pouquinho e reserve. Se quiser que os biscoitos fiquem mais douradinhos pode voltar eles prontos no forno para dourar.
Para incrementar um pouco mais, você pode molhar o biscoito no chocolate e ainda decorar com confeitos.

Bom, se você ficou mais alguma dúvida de como se monta o biscoito da sorte, vale a pena conferir este vídeo aqui.

*

Atenção para a lista de compras:– Açúcar

– Farinha de trigo
– Ovo
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade