Princípios Básicos Para Fazer Cake Pops: Tipos

Cake Pops é uma das sensações dos doces no momento. Super versátil vai do romântico e clássico ao engraçado e divertido, e com eles é possível criar os mais diversos formatos.

Neste post vamos falar um pouco das formas de como se pode fazer um cake pop e em posts iremos mostrar um tutorial de como fazer . As maneiras como se pode fazer um cake pop variam na forma de preparar a massa, assim como também na própria massa e nos formatos que se quer obter.

Que tal começarmos pelo básico?

Os cake pops começaram a ser difundidos com o modo de preparo usando um bolo pronto, bem esfarelado que é misturado com uma cobertura cremosa, se transformando em uma massa compacta que pode ser modelada. 


A partir de bolinhas que podemos fazer com as mãos, enrolando uma certa quantidade de massa, como se estivesse enrolando um brigadeiro, se faz as cake balls, que nada mais são do que cake pops sem o palito, e os cake pops.

Ao invés de enrolar a massa, se pode modelar em moldes de silicone ou de mono porções colocando porções de massa dentro de cada cavidade, pressionando bem para que ocupe todo o espaço. Depois de levar um pouco a geladeira ou a freezer (para ir mais rápido) para firmar e endurecer um pouquinho, é só desenformar. Por se usar molde de silicone a tarefa de desenformar fica super fácil de fazer.





Outro jeito de fazer cake pops é com a bolo pronto. É só cortar a massa usando um cortador mini ou pequeno e pronto!

Com cortador também dá para modelar a massa que falamos acima, ao invés de usar um molde de silicone. Para fazer deste jeito se pode optar por alguns métodos. Um deles é fazer uma bola de massa e pressioná-la dentro do cortador, removendo por último o excesso de massa antes de soltar do cortador, e o outro é fazer uma bola com toda a massa, passar um rolo até atingir a grossura do cake pop que deseja e depois cortar com cortador.


Outra forma de preparar cake pops é assando a massa de bolo diretamente no moldes de silicone ou de mono porções. Este da foto abaixo, o Brownie Pops 8-Cavity Silicone Mold, como o próprio nome diz é muito usando para cake pops de brownie. Após de assado e frio, se desenforma os mini bolinhos e se prepara os cake pops.


Na mesma linha, há os moldes de silicone próprios para fazer cake pops que assam no forno já com o palito, como os feitos com o molde Star Pops Silicone Mold, por exemplo. O legal de usar esse molde é que se cria um desenho bem definido para o cake pop. 


Crédito das imagens: Wilton

17 comentários:

  1. Adorei o post!! Estou tomando coragem pra fazer uns cake pops....rsss. Acho que esses posts vão me ajudar muuuuito. Anciosa agora pelos próximos. Obrigada, Márcia

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcia!

    Fazer cake pops é mais fácil do que parece!
    Acompanhe o nosso blog que em breve publicaremos mais dicas e passo-a-passo de como fazer os diversos tipos de cake pops.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcia, estive na barra doce e comprei um monte de coisas muito legais pra pascoa. Dentre elas palitospra cake pop. Agora me conta, que coisa cremosa posso colocar no bolo esfarelado? Por ex uma massa de brigadeiro?
    Um bj alba

    ResponderExcluir
  4. Olá Alba!

    Para fazer o cake pop usando um bolo pronto e algo cremoso para dar a liga, costumamos dizer que vai conforme o seu gosto e o tipo de massa que deseja usar, pois conforme for a combinação o que for tornar a massa cremosa pode interferir na cor do bolo.

    Leite condensado ou um brigadeiro branco ou cream cheese podem ser usados para qualquer massa, como bolo branco, red velvet e até de chocolate. Já brigadeiro de chocolate e doce-de-leite devem ser usados apenas com bolos escuros, como o de chocolate, brownie, etc.

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de saber quanto posso cobrar pela unidade do cake pop simples? Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá Keila!

    O preço varia mas a partir de R$1,00 - R$1,50 é normal se ver cake pops simples sendo vendidos.

    O preço varia conforme vários outros fatores que é preciso analisar para montar a sua tabela de preços.

    ResponderExcluir
  7. Noa caso das formas de silicone que podem ir ao forno para fazer cakespops e dúvida é o palito não derrete?

    ResponderExcluir
  8. Olá Priscila!

    O ideal para os cakepops que serão assados com o palito é usar palito de madeira ao invés de palito de plástico, pois os palitos de plástico derretem em altas temperaturas.

    ResponderExcluir
  9. Teria alguma receita boa e fácil para fazer com a forma de silicone ?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Você pode usar uma receita de bolo normal, serve até as misturas prontas de caixinha que vende no mercado.

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas!
    Essas formas de silicone do popcake com cavidade para Palito,vende pelo site?

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito de este post obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Geovanna!

    Temos sim.

    Veja:
    ESTRELAS: http://www.barradoce.com.br/produto/276937-star-pops-silicone-mold---wilton/
    CORAÇÕES: http://www.barradoce.com.br/produto/276944-heart-pops-silicone-mold---wilton

    ResponderExcluir
  14. Mesmos os pop cake em formato devem ser mergulhados no chocolate?

    ResponderExcluir
  15. Olá Karine!

    Os cake pops, independentemente da forma que são modelados, devem ser banhamos no chocolate para que o acabamento fique bonito, além de ajudar a manter o cake pop conservado.

    Se ele não for banhado ele pode se deformar no contato com alguma coisa.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde. Usando a forminhas de silicone como faz para rechear os cake pop?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neuraci!

      Com o que você gostaria de rechear os seus cake pops?

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.