Princípios Básicos Para Fazer Cake Pops: Tipos

Cake Pops é uma das sensações dos doces no momento. Super versátil vai do romântico e clássico ao engraçado e divertido, e com eles é possível criar os mais diversos formatos.

Neste post vamos falar um pouco das formas de como se pode fazer um cake pop e em posts iremos mostrar um tutorial de como fazer . As maneiras como se pode fazer um cake pop variam na forma de preparar a massa, assim como também na própria massa e nos formatos que se quer obter.

Que tal começarmos pelo básico?

Os cake pops começaram a ser difundidos com o modo de preparo usando um bolo pronto, bem esfarelado que é misturado com uma cobertura cremosa, se transformando em uma massa compacta que pode ser modelada. 


A partir de bolinhas que podemos fazer com as mãos, enrolando uma certa quantidade de massa, como se estivesse enrolando um brigadeiro, se faz as cake balls, que nada mais são do que cake pops sem o palito, e os cake pops.

Ao invés de enrolar a massa, se pode modelar em moldes de silicone ou de mono porções colocando porções de massa dentro de cada cavidade, pressionando bem para que ocupe todo o espaço. Depois de levar um pouco a geladeira ou a freezer (para ir mais rápido) para firmar e endurecer um pouquinho, é só desenformar. Por se usar molde de silicone a tarefa de desenformar fica super fácil de fazer.





Outro jeito de fazer cake pops é com a bolo pronto. É só cortar a massa usando um cortador mini ou pequeno e pronto!

Com cortador também dá para modelar a massa que falamos acima, ao invés de usar um molde de silicone. Para fazer deste jeito se pode optar por alguns métodos. Um deles é fazer uma bola de massa e pressioná-la dentro do cortador, removendo por último o excesso de massa antes de soltar do cortador, e o outro é fazer uma bola com toda a massa, passar um rolo até atingir a grossura do cake pop que deseja e depois cortar com cortador.


Outra forma de preparar cake pops é assando a massa de bolo diretamente no moldes de silicone ou de mono porções. Este da foto abaixo, o Brownie Pops 8-Cavity Silicone Mold, como o próprio nome diz é muito usando para cake pops de brownie. Após de assado e frio, se desenforma os mini bolinhos e se prepara os cake pops.


Na mesma linha, há os moldes de silicone próprios para fazer cake pops que assam no forno já com o palito, como os feitos com o molde Star Pops Silicone Mold, por exemplo. O legal de usar esse molde é que se cria um desenho bem definido para o cake pop. 


Crédito das imagens: Wilton