Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Biscoito Zumbi

Agora falta pouco para o Halloween deste ano!!! 

E para animar ainda mais as produções de doces, vamos mostrar um biscoito feito pela simpática Melissa, do blog Simply Sweets by Honeybee, inspirado em um pote de biscoitos que é simplesmente o máximo para quem adora o Halloween e/ou zumbis (afinal, zumbi está na moda!)!

Primeiro vejam só os biscoitos que ela fez:

E agora comparem com o pote:

Demais, não é?

Ficou tão legal quanto o pote!

Bom, para fazer este biscoito a Melissa usou um cortador de crânio, pois afinal de contas é uma cabeça de zumbi que ela fez. Para auxiliar na decoração do biscoito ela ainda usou algumas artimanhas, como por exemplo fazer imprimir um molde do tamanho do biscoito, recortando algumas partes, como os olhos e a boca primeiro, por exemplo, para ficar o mais semelhante possível ao pote de biscoito. Vocês vão ver que é importante, dependendo do desenho, fazer mais de um molde para que se possa marcar detalhes do biscoito que serão feitos depois.

Outra coisa bacana que a Melissa usa e que é ótimo para quem gosta de uma ajuda visual na hora de decorar biscoitos que é usar a caneta com corante alimentício. Elas ajudam a marcar o biscoito quando não se tem muita habilidade em fazer o desenho com o glacê a mão livre ou para quem é perfeccionista e adora uma marcação para facilitar a vida.

A decoração deste biscoito não é rápida, pois é preciso esperar o glacê secar e endurecer para conseguir criar especialmente esse efeito de volumes no biscoito.

Melissa, thank you so much for sharing this amazing tutorial with us!

Crédito das imagens e vídeo: Melissa Durjenkow

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade