Solte Sua Imaginação Com o Pequeno Príncipe!

O Pequeno Príncipe foi um personagem criado pelo francês Antoine de Saint-Exupéry que sempre viveu com o Pequeno Príncipe dentro de seu coração, o que fazia sempre se lembrar da criança que existia dentro dele mesmo.
 

E foi para uma festa do Pequeno Príncipe que a nossa leitora Renata Oliveira nos pediu uma ajuda para dar algumas ideias do que ela poderia fazer para a festa do seu filho. Pois então se preparem para embarcar numa doce aventura conosco!

Quando pensamos no Pequeno Príncipe sempre lembramos basicamente de um menino loirinho que vive um planeta e cuida com zelo todos os dias de uma bela rosa.

Partindo desse princípio já podemos ter algumas ideias! Primeiro o formato do bolo. Adoramos a ideia do bolo ser esférico, como os feitos com a forma Sports Ball Pan, mas se achar que é difícil decorar um bolo esférico, dá para optar em fazer um bolo de meia-esfera com a forma Soccer Ball Pan. Como opção mais fácil é escolher fazer um bolo simples redondo.



A massa do achamos que fica bem legal de uma tipo Blue Velvet, pois ao cortar o bolo se tem uma surpresa dele ser azul! Cupcakes e cakepops também vão ficar um máximo com a massa Blue Velvet!


Para decorar o bolo, se pode fazer um bonequinho em formato do Pequeno Príncipe e ao lado dele uma rosa, que pode até ser feita com a ajuda de um gummie.

Os cupcakes ficarão lindos decorados com wrappers estrelinhas

Os docinhos também poderiam ganhar um pouco de estrelinhas com o Confeito Figuras Estrelinhas ou então com uma rosinha feita de glacê, confeitada usando um bico pétala.

Para criar um charme até nos salgados, uma ideia é fazer um pãozinho ou até mesmo pão de queijo na forma de silicone Small Roses!
Até mesmo os sanduíches das crianças podem ganhar forma com este kit Star Cookie Cutters!

E de lembrancinha, pode-se prepara chocolate em formato de rosas, para lembrar que não podemos deixar do mundo:

E biscoitos de avião para nos lembrar também de que nunca é tarde para seguirmos os nossos sonhos:

6 comentários:

  1. Nossa, muito obrigada pela ajuda!! Amei as ideias!!! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal as ideias para essa festa... Vcs são o bons mesmo!!!
    Gostaria muito que vcs me ajudassem num probleminha que estou tendo. A tinta das forminhas está tingindo a massa branca (baunilha) dos meus cupcakes apos assados...o que faço??? Socorroooo
    Att. Manoela

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata!

    Que bom que você curtiu as ideias que postamos!

    Depois queremos ver como ficou a festinha! Nos mande fotos através da nossa página do Facebook ou então por e-mail para redes.sociais@barradoce.com.br.

    ResponderExcluir
  4. Olá Manoela!

    Qual é a marca da forminha que você comprou?

    Tem forminhas que apesar de serem próprias para cupcake pode acontecer de manchar a massa se a massa for muito úmida.

    O ideal na hora de tirar os cupcakes da forma após assados é deixar eles esfriarem em uma grade de confeiteiro, que ajuda a secar inclusive a forminha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso da marca Mago e sempre tiro da forma de aluminio e coloco numa grade para esfriar bem para depois rechear e cobrir.
      Uso margarina delícia ou guali e diminuo a quant. de leite da receita da massa para dar uma equilibrada. Não encontrei ainda a nanteiga sem sal..será que é por causa da margarina? Posso usar a manteiga com sal msm? Obrigada pela atençao e aguardo ansiosa resposta.
      Manoela

      Excluir
  5. Olá Manoela!

    As margarinas possuem uma composição completamente diferente da manteiga, por isso o resultado de algumas receitas pode variar.

    Já recebemos diversas queixas das pessoas falando que não encontram nos mercados manteiga sem sal. Quem não encontrar pode usar a manteiga com sal. O que se tem que tomar cuidado é que se for usar a manteiga com sal e a receita ainda pedir para colocar sal, essa quantidade de sal a ser adicionada deve ser menor, pois é preciso considerar o sal presente na manteiga.

    Pode ser que a receita do jeito que você está acostumada a fazer cause esse tingimento da massa por causa da forminha de papel.

    Você pode testar fazer os cupcakes também com as margarinas culinárias que são específicas para receitas de massas de tortas e pães, como a da Primor Forno e Fogão (http://www.primor.com.br/web/uploads/product/20120321132802_margarina-forno-fogao.png).

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.