Dica: Como Usar a Forma Injetada de Mamadeira

Mais uma novidade no site da BarraDoce: Forma Injetada de Mamadeira!

Esta forma é super bacana para fazer lindas lembrancinhas doces que podem ser dadas na maternidade ou oferecidas em um chá-de-bebê.
 
O interessante desta forma é que se faz uma mamadeira 3D colocando de uma só vez! Veja só como é fácil trabalhar com a forma injetada de mamadeira.


Já está com a sua forma de mamadeira em mãos e a primeira coisa que você terá que fazer é limpar a forma (todas as partes) com um pano umedecido em água morna. Quando ela estiver bem limpinha está na hora de começar a trabalhar com ela. Una as partes externas da forma e prepare o chocolate.

Coloque o seu chocolate na forma até alcançar a quantidade indicada pela marquinha que existe nela. Feito isso, coloque as 2 partes que vão dentro da forma, comportas por uma de silicone, que ficará em contato com o chocolate e uma de PVC que servirá para firmar a camada de silicone. É preciso apertar bem para que  o chocolate suba pelas paredes da forma. Deixando agora com o fundo para baixo, como se a mamadeira estivesse pé, leve a forma para geladeira por cerca de 11 minutos para que  o chocolate endureça. Faça também o fundo da mamadeira que você irá "colar" no final com um pouquinho de chocolate, e leve a geladeira.

Assim que der este tempo, retire a camada de PVC e de silicone, preenchendo agora o seu interior com o recheio que desejar. Logo em seguida, desenforme o fundo da mamadeira e una as duas partes com um pouquinho de chocolate. Volte a forma mais um pouquinho a geladeira para garantir que o chocolate "cole" bem as duas partes.

Por fim, é só soltar as travas laterais e tirar a sua mamadeira da forma.

2 comentários:

  1. Bom dia, meu nome é Ana Paula, uma amiga e eu estamos fazendo biscoitos para o casamento dela, e ontem quando fomos decorar, utilizamos o glacê real, deixamos os biscoitos secando e hoje de manhã ainda não secaram completamente, será que perdi esses primeiros biscoitos? Quanto tempo normalmente leva pra secar, fizemos um glacê mais liquido.
    Caso possam me ajudar agradeço imensamente.
    Atenciosamente,
    Ana Paula.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Paula!

    Quanto mais líquido o glacê, mais tempo ele leva para secar. Então deixe eles separados e reservados para que acabem de secar.

    Conforme o clima pode variar o tempo que leva para que o glacê seque. Em geral leva umas 24 horas para que fiquem 100% secos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.