Dica: Como Usar a Forma Injetada de Mamadeira

Mais uma novidade no site da BarraDoce: Forma Injetada de Mamadeira!

Esta forma é super bacana para fazer lindas lembrancinhas doces que podem ser dadas na maternidade ou oferecidas em um chá-de-bebê.
 
O interessante desta forma é que se faz uma mamadeira 3D colocando de uma só vez! Veja só como é fácil trabalhar com a forma injetada de mamadeira.


Já está com a sua forma de mamadeira em mãos e a primeira coisa que você terá que fazer é limpar a forma (todas as partes) com um pano umedecido em água morna. Quando ela estiver bem limpinha está na hora de começar a trabalhar com ela. Una as partes externas da forma e prepare o chocolate.

Coloque o seu chocolate na forma até alcançar a quantidade indicada pela marquinha que existe nela. Feito isso, coloque as 2 partes que vão dentro da forma, comportas por uma de silicone, que ficará em contato com o chocolate e uma de PVC que servirá para firmar a camada de silicone. É preciso apertar bem para que  o chocolate suba pelas paredes da forma. Deixando agora com o fundo para baixo, como se a mamadeira estivesse pé, leve a forma para geladeira por cerca de 11 minutos para que  o chocolate endureça. Faça também o fundo da mamadeira que você irá "colar" no final com um pouquinho de chocolate, e leve a geladeira.

Assim que der este tempo, retire a camada de PVC e de silicone, preenchendo agora o seu interior com o recheio que desejar. Logo em seguida, desenforme o fundo da mamadeira e una as duas partes com um pouquinho de chocolate. Volte a forma mais um pouquinho a geladeira para garantir que o chocolate "cole" bem as duas partes.

Por fim, é só soltar as travas laterais e tirar a sua mamadeira da forma.