Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Criando Texturas no Glacê Com Pincel

Decorar com glacê é bem versátil e dá margem a criar efeitos diversos e super bonitos.

Um desses efeitos é obtido com o uso de pincéis, que lembra até uma renda ou uma renda bordada, conforme você aplicar o glacê.

No caso deste desenho a aplicação do glacê foi feita em zig-zag com um bico perlê, começando a fazer das pétalas de fora, uma por uma, para depois começar a trabalhar as pétalas de dentro. 
 
Usando um pincel chato e quadradinho posicionado com as cercas na vertical e segurando o pincel no ângulo de 45° e pincelando para dentro a parte interna do zig-zag. Fazendo uma pétala por vez é mais fácil e sem erro. Feita a volta de fora é só começar a fazer a volta de dentro e assim por diante.
Um outro jeito de decorar é fazer linha contínua com o glacê na forma que desejar. Depois é só pincelar para dentro usando a parte chata do pincel. Neste vídeo aqui da Ali, do blog Ali Bee’s, mostra bem como fazer deste jeito.

Você pode ainda usar essa técnica quando estiver decorando também com buttercream e até com chocolate!

Mais uma dica! Conforme a decoração que você for fazer, é possível usar bicos perlê de diversos tamanhos, assim como o tamanho do pincel. Se você ainda quiser ousar um pouco mais, é possível experimentar esta técnica com o uso de outros bicos, como por exemplo o bico folha. Com um bico folha dá para criar um efeito na folha que você tiver aplicado com glacê deixando-a mais delicada e fina.

Não é uma boa ideia? Pegue um dia para ficar fazendo testes com os mais variados bicos de confeiteiro! Temos certeza que você terá resultados incríveis!

Crédito das fotos: Wilton
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade