Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Técnica: Como Fazer Rosas Usando Bico de Confeiteiro – II

A técnica desta outra rosa é um pouco mais trabalhosa, mas não é complicada de se fazer. Esta rosa tem mais volume que a rosa ensinada no post anterior. Para que ela tenha este volume você precisará trabalhar com 2 tipos de bico: Perlê e Pétala.
 
Para fazer esta rosa, é preciso ter um pino que você irá girar com os dedos, facilitando e muito na hora de fazer esta rosa. 

 

O primeiro passo é pegar o pino, colocar um pouquinho de cobertura e por cima “cole” um quadradinho de papel manteiga. O papel manteiga será essencial na hora de tirar a rosa do pino. Você terá que ter 2 sacos de confeiteiro com a cobertura que será usada para fazer a rosa. Em um deles coloque o bico perlê com abertura grande e em outro coloque o bico pétala.

 

Com o bico perlê posicionado na vertical pressione e o saco e faça um bico, como este da foto acima, que será o miolo do rosa

Agora com o bico pétala, você irá trabalhar sempre com a parte da abertura maior para baixo e a parte da abertura menor para cima, com o objetivo de deixar a rosa bem delicada. Um detalhe importante na hora de fazer a sua rosa é de deixar sempre o seu bico limpo, ou seja, não deixe a parte externa e a ponta do bico suja de cobertura.

 

A rosa será feita de dentro para fora, por isso se faz primeiro o acabamento do miolo da rosa, para que ele fique bonito. Envolva o pico do miolo, criando um bico mais bem acabado, com a cobertura e girando o pino. 

 

Agora faremos as pétalas. Cada camada é composta por um número ímpar de pétalas e a primeira camada de dentro para fora começa com 3 pétalas, que devem juntas envolver todo o miolo.
Feita a primeira camada, vamos partir para a segunda que deverá ter 5 pétalas. Incline um pouco o bico em relação ao pino para que você consiga criar a abertura as pétalas, para que a flor fique desabrochada.

 

Para finalizar, fazemos a terceira camada com 7 pétalas. Nesta camada será preciso inclinar mais um pouco o bico em relação do pino, como na camada anterior.

A grande vantagem de usar o pino é que não será preciso fazer malabarismo para confeitar a rosa, sendo necessário apenas inclinar o pino e o bico para chegar em uma posição boa e confortável para você trabalhar a sua rosa.

Depois que você acabar esta rosa e for fazer outra, é só tirar a rosa do pino junto com o papel manteiga e o mesmo processo deve ser feito desde o início para uma nova rosa.

Assim que você quiser, é só usar o Flower Lifter, que é basicamente uma tesoura angulada para soltar a rosa do papel manteiga e então posicioná-la no lugar que desejar, sem o risco de danificar a sua flor.

 

 

Se você tiver alguma dúvida de como fazer esta rosa, pode também clicar aqui e assistir este vídeo que mostra como se faz a rosa.
Crédito das imagens: Wilton e Mago
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade