Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Técnica: Como Fazer Rosas Usando Bico de Confeiteiro – I

Vamos mostrar em 2 posts como é possível fazer rosas com coberturas usando bicos de confeiteiro. Neste primeiro post iremos mostrar com um passo-a-passo como fazer uma rosa simples usando um bico tipo Pitanga aberta.

  
Escolha um bico pitanga aberta do tamanho que desejar, pois o tamanho do bico irá influenciar no tamanho da rosa que você irá fazer. Ou seja, se você quiser fazer rosas pequenas, um bico pitanga com abertura pequena, mas se for decorar um cupcake com uma rosa, então o bico tem que ter uma abertura maior. 
Encha o saco de confeiteiro com a cobertura até a metade, prendendo bem a parte de trás e posicione o bico na posição vertical sobre a sua área de trabalho, que pode ser um cupcake ou um bolo por exemplo.

Pressione o saco, formando uma estrela com a cobertura. Sem aliviar a pressão, faça um círculo, movendo em sentindo horário ou anti-horário. Quando estiver para acabar este círculo, bem no final, pare de pressionar a cobertura e finalize levantando o saco. Toda essa movimentação para fazer a rosa é preciso ter atenção de trabalhar sempre com o bico a 90° (na posição vertical) da área de trabalho.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida de como fazer esta rosa, clique aqui e veja este vídeo que mostra o movimento.

Crédito das imagens: Wilton

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade