Rumo a Londres :: Food Hall da Harrods

A Harrods a loja de departamento símbolo de Londres. Grandiosa em uma construção belíssima, a Harrods é uma das lojas mais antigas de Londres com 162 anos! Fundada em 1849 por Charles Harry Harrod como uma loja que vendia artigos de mercearia e, como um típico inglês, chá, que era a grande especialidade da loja. Charles Harrod vendia cerca de 165 tipos de chá, desde os mais comuns até os mais caros e raros.


Com o passar dos anos a Harrods foi aumentando a quantidade e variedade de artigos vendidos e também de modernizando, cujo marco foi a instalação as escadas rolantes ainda no final do século 19.


O Food Hall da Harrods é tão bonito que vale uma visita. Inaugurado em 1902, a sua decoração foi desenhada pelo artista William Neatby e acabou conquistando uma importância histórica tamanha que ganhou o título de Grade II Listed, uma das categorias para os edifícios da Grã-Bretanha que possuem importância histórica e/ou arquitetônica.

No Food Hall você encontra de tudo! Frios, queijos, pães belíssimos, doces de dar água-da-boca, peixes e carnes super frescos, frutas, vegetais, comidas prontas além de espaços de café, sorveteria. É um lugar único e de uma beleza indescritível!

Foto Divulgação (Flickr) 

 Foto Divulgação (Luxist) 

 Foto Divulgação (sptimes) 


  Foto Divulgação (Travelling Bazar)


 Foto Divulgação (About.com)

Próxima a estação do metro Knightsbridge, a Harrods é colírios para os olhos.

Exibir mapa ampliado

Crédito do mapa: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.