Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Doce Medalha de Ouro

As Olimpíadas estão chegando e com elas as lindas medalhas, especialmente as de ouro! Se você é fã de esportes e de chocolate, a nossa dica vai fazer com que você quebre o recorde de elogios!

A Cadbury lançou uma edição especial de medalhas de chocolate embaladas em papel chumbo para chocolate em dourado, com direito a fitinha nas cores da bandeira britânica!

Para fazer uma medalha, seja ela embalada em papel chumbo ou não, a nossa indicação é usar a forma de silicone da Silikomart Florentins. As formas Classic da Silikomart são ótimas também para fazer chocolate.

Temos várias sugestões. A primeira é usar a ideia da Cadbury e fazer as medalhas de chocolate, embrulhando em papel chumbo dourado, prateado e/ou bronze, colando depois uma fita.

Se você não quiser embrulhar, pode ainda decorar a medalha com pó para revestimento dourado, prateado e/ou bronze, utilizando a técnica de misturar ele com álcool de cereais e depois usar um borrifador para pintar o chocolate. É bom usar uma grade de confeiteiro em baixo para que a pintura não cole na superfície da sua área de trabalho e na hora de tirar, ela se danifique.

Outra ideia é fazer o símbolo dos anéis olímpicos para decorar o chocolate. Como? Vamos explicar!

Primeiro pegue a imagem dos anéis olímpicos abaixo e imprima. Ou então faça o desenho em uma papel para servir de guia.

 

Coloque este papel por baixo de uma papel manteiga e com chocolate tingido nas cinco cores dos anéis (azul, amarelo, preto, verde e vermelho) ou em dourado, e faça os contornos. O ideal é usar um saco de confeito com um bico perlê fino para que o traço fique delicado. Após o chocolate secar e endurecer, é só colocá-los em no centro das cavidades e preenchê-las de chocolate. Quando você desenformar var ter o símbolo na medalha.

Uma outra alternativa é colocar os símbolos depois de colocar o chocolate nas cavidades, esperando um pouco para ele endurecer e depois aplicar delicadamente em cima.

Se você já tem mais habilidade com saco de confeiteiro pode aplicar o símbolo a mão livre no chocolate. Mas se você não é lá tão habilidosa, outra ideia é aplicar na medalha já pronta confeitos de chocolate (tipo M&M´s) com um pouquinho de chocolate para colar.

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade