Bolo Mind The Gap!

Em todas as estações de metrô de Londres o aviso Mind The Gap está em todos os lugares! No autofalante os funcionários e está escrito em todas as plataformas para alertar os passageiros que é preciso tomar cuidado com o espaço que há entre o vagão e a plataforma, evitando assim acidentes.





O aviso acabou sendo outro símbolo da cidade, assim como os ônibus de 2 andares vermelhos, os taxis pretos com cara de antigos e o Keep Calm and Carry On.


Sendo assim, pensamos porque não dar a ideia de fazer um bolo inspirado nele! E aqui estamos para dar a ideia de 2 bolos!

O primeiro é um bolo simples e inspirado na plataforma (como na foto acima). Faça a massa de bolo que desejar numa forma retangular ou quadrada. Recheie, se desejar, e cubra com uma cobertura branca tingida com um pouco de corante preto para ficar no final com uma cobertura cinza. Outra parte da cobertura branca você tinge amarelo e outra parte você deixa branca mesmo. Na decoração do bolo é fazer com que ela fique com a cara da plataforma. Mesmo que seja uma cobertura tipo pasta americana ou buttercream, a ordem de decoração é a mesma. Comece aplicando a cobertura cinza, depois aplique uma faixa amarela próxima, mas não muito junto, de uma das bordas do bolo e por fim fazer os escrito Mind The Gap.

Mas aqui vai uma dica especial para você limitar os espaços quando for decorar com uma cobertura tipo buttercream, cream cheese, etc. Antes de começar a cobrir o bolo, risque a massa com caneta de corante alimentício para limitar os espaços que cada cobertura deve ocupar. Na hora de aplicar a cobertura, você pode fazer de 2 jeitos. Uma é aplicando a cobertura que vai ser usada como fundo para a sua decoração com uma espátula, deixando a cobertura lisinha, para depois então colocar os detalhes.

Já para o escrito Mind The Gap, você pode usar até mesmo os cortadores em formato de letra. Por mais que não seja a mesma fonte, o que vale é a intenção!




O segundo é inspirado na imagem acima. Prepare uma massa de Red Velvet e asse numa forma quadrada ou redonda. Quando já estiver pronto, desenformado e frio, prepare um recheio branco, para que na hora de cortar o bolo, tenha um contraste entre a massa e o recheio. A cobertura também deve ser branca, com uma parte tingida com corante vermelho e outra de azul. Decore usando o mesmo processo do primeiro bolo e usando a nossa dica especial.