Chocolate Cheio de Amor

As forminhas de silicone para cupcake podem servir para preparar doces além de cupcake! E para o Dia dos Namorados ou qualquer comemoração romântica, você pode usar essas forminhas de silicone para fazer uma linda casquinha de chocolate para encher de delícias!

Primeiro coloque chocolate derretido e temperado dentro da forminha Heart Silicone Standard Baking Cups, da Wilton, como se fosse preparar um ovo de Páscoa ou um bombom recheado. O importante é fazer apenas a casquinha. Leve a forminha à geladeira para endurecer e desenforme. Com a casquinha já pronta, você pode até usar ela para servir alguma sobremesa ou sorvete, por exemplo.

Mas se você quiser fazer chocolatinhos em formato de coração também, é só escolher a forma para bombom que você desejar e preparar os chocolates. Para colorir, use os corantes para chocolate ou os corantes em gel da Wilton para tingir chocolate branco, assim como também pode-se usar o pó brilhante com álcool de cereais para dar brilho aos bombons prontos. Neste último caso, os bombons podem ser de chocolate ao leite, meio amargo ou amargo.

Crédito das imagens: Wilton

2 comentários:

  1. Prezado(a) Senhor(a)

    Gostaria de saber se estas casquinhas podem ser preparadas com antecedência. Se positivo, quantos dias elas podem ser guardadas e qual a melhor forma de acondicioná-las.
    Outra dúvida, caso opte por aplicar transfer na casquinha também posso guardá-las já com a aplicação do desenho?

    Desde já, agradeço a atenção.

    Atenciosamente,

    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriana!

    Estas casquinhas de chocolate podem ser feitas com antecedência e guardadas em um lugar fresco e arejado.

    Aplica transfer neste tipo de casquinha é difícil. O ideal é escolher outro molde para chocolate que seja mais liso.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.