Rumo a Londres :: The Chin Chin Labs

Candem Town é um bairro de Londres muito frequentado por pessoas alternativas. É incrível como você se depara com pessoas das mais diversas culturas e estilos possíveis! E é lá onde se encontra este laboratório de delícias chamado The Chin Chin Labs, onde você se surpreende especialmente com os sorvetes feitos com nitrogênio líquido!


O casal Ahrash Akbari-Kalhur e Nyisha Weber são os donos e responsáveis pelas maravilhas feitas com base na gastronomia molecular. O nitrogênio é usado para congelar de forma super rápida a massa do sorvete do que comparado a um sorvete feito usando uma máquina própria e sendo levada ao freezer! É quase instantâneo! Esse congelamento mais rápido faz com não se forme cristais de gelo na massa, deixando-a ainda mais cremosa.

Ao chegar você escolhe um dos sabores que são Madagascan Vanilla Bean (sorvete de baunilha feito com baunilha de Madagascar), Valrhona 66% Chocolate ou o especial do dia e depois que o seu sorvete estiver pronto você escolhe os toppings (coberturas) que são caseiros.

 

 


O ambiente do estabelecimento remete o cliente a um laboratório de onde ele sairá com uma doce experiência em suas mãos. Com uma decoração que lembra muito a de um laboratório, os recipientes onde são colocadas as coberturas e caldas, por exemplo, são béquers e erlenmeyers.


Cada porção de sorvete custa cerca de £4,00 o que dá aproximadamente R$12,00. Parece caro comparado com algumas sorveterias daqui, mas estando lá vale cada penny (centavo, em inglês), já que é uma oportunidade única.

Se você for para Londres dê uma passada lá! Anote ai o endereço: 49-50 Camden Lock Place, Londres.

Exibir mapa ampliado

ATENÇÃO: Não é algo para ser feito em casa! É preciso saber trabalhar com o nitrogênio líquido além de ser preciso diversos cuidados e equipamentos de segurança!

Imagens: The Chin Chin Labs e Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.