Rumo a Londres :: Paul´s

Para você que nunca foi a Londres e pretende ir guarde bem este nome: PAUL´s.


Isso mesmo! Sabe por que? Esta é uma deliciosa boulangerie francesa fundada em 1889 por uma família com grande amor e apreço por boa comida e pães em geral numa cidade francesa chamada Croix perto de Lille, na França. A família começou com uma pequena boulangerie e atualmente, na sua quarta geração, é famosa na França e no mundo!

Foto: Divulgação (LondonSE1)

As lojas da PAUL´s em geral são lojas pequenas, mas recebem um grande volume de pessoas todos os dias que vão comer alguma coisa. Eles oferecem uma variedade gigantesca de opções. São pães, pães doces, tortas, bolos, macarons, sanduíches, saladas, sopas e ensopados, quiches, pizzas (são um pouco diferentes das pizzas que estamos acostumados) e bebidas quentes e frias.

Eles possuem produtos sazonais também, como um foco maior nas sopas e bebidas quentes no outono/inverno e saladas e bebidas frias, como os frappés de frutas.





 


Agora vocês não devem estar entendo porque estamos falando de uma boulangerie (bakery, para entrar no clima inglês) francesa, se o nosso tema é Londres. A explicação é simples! Você encontra uma unidade da PAUL´s onde quer que você vá em Londres. São quase 30 lojas espalhadas pela cidade e nos pontos de grande movimentação, que diga-se de passagem, é onde a maior parte dos turistas passa.

Exibir mapa ampliado
Obs.: Neste mapa contém apenas algumas lojas sinalizadas. Para ver todas as lojas, clique aqui.

Se você tiver um tempinho e vontade, pode fazer aulas na loja do Covent Garden. As aulas são pagas e apenas nas terças-feiras a tarde. Além de fazer e assar os pães com as receitas do PAUL´s com a supervisão dos padeiros, você ainda tem direito a um delicioso chá-da-tarde inglês e leva os pães que você mesmo fez para saborear em casa, no caso de estar viajando, no hotel!

Crédito das imagens: PAUL´s e LondonSE1