3 de abril de 2012

Receita: Sorbet de Cenoura com Laranja

Aqui no nosso Brasil, especialmente nesta época do ano, tem lugar que faz calor de verão, em outros lugares está aquele clima fresquinho e em outros parece até que chegou o inverno!

Como falamos muito em chocolate, por causa da Páscoa que se aproxima, procuramos uma receita refrescante e diferente para apresentar a vocês e tivemos o grande prazer da blogueira americana Lindsay, autora do blog Scoop Adventures, compartilhar conosco uma receita de Sorbet de Cenoura com Laranja.


Para fazer este Sorbet de Conoura com Laranja, você irá precisar de:

- 1/3 de xícara de água
- 1 xícara de açúcar
- 2 xícaras de suco de cenoura
- 2 colheres de sopa de suco de limão
- 2 colheres de sopa de licor de laranja, tipo o Cointreau
- 1/2 colher de sopa de extrato de laranja*

Vamos começar! Em uma panela pequena vamos fazer uma calda de açúcar, então coloque a água e o açúcar, levando ao fogo médio até que comece a ferver e deixe o açúcar derreter, o que leva em torno em de 6 minutos. Com o açúcar totalmente derretido, deixe a calda esfriar em temperatura ambiente.

Assim que a calda estiver fria, adicione o restante dos ingredientes e misture bem. Coloque a mistura em um recipiente refratário, cubra com filme plástico, deixando gelar no freezer por 4 horas. Tire do freezer e coloque a massa na sua máquina de sorvete conforme as indicações do fabricante. Não tem a máquina de sorvete? Não se preocupe, vamos explicar como fazer sem a máquina logo a seguir! Após feito o processo na máquina de sorvete, coloque na tigela ou pote que desejar e coloque um pedaço de papel manteiga em cima em contato com a massa.

Agora algumas dicas e informações! Conforme a Lindsay explica no seu blog, o uso de *extrato de laranja é que evitar que se adicione mais líquido a massa, portanto se quiser ter o sabor da laranja, mas não tiver o extrato, use um pouco de raspas de laranja. Mas também se você desejar ficar apenas com o sabor da cenoura, não adicione o extrato de laranja ou as raspas. Vai ficar gostoso também!

Para fazer o sorbet sem a máquina, a Lindsay explica que ela não testou, ela fez apenas o processo com sorvetes com base de leite, mas acredita que funciona bem do mesmo jeito.

Após você colocar a massa no freezer pela primeira vez, ao invés de colocar por 4 horas, deixe por apenas 20 minutos. Tire do freezer e mexa com uma espátula, colher ou se até um mixer, para quebrar os cristais de gelo e adicionar ar a massa. Feito isso, volte a massa para o freezer por mais 20 minutos e depois repita o processo. Faça os passos anteriores a quantidade de vezes que for preciso até obter uma massa cremosa e ficar difícil de mexer. É preciso ter paciência, pois esse processo vai demorar cerca de 2 a 3 horas até chegar no ponto. Quando estiver pronta a massa, leve para firmar mais no freezer por mais 2 a 4 horas! Depois é só saborear o seu delicioso sorbet!

Nos sorvetes a base de leite, a Lindsay usa intervalos de 30 a 40 minutos ao invés de 20 minutos como na explicação do sorbet.

*

Atenção para a lista de compras:
- Água
- Açúcar
- Cenoura
- Extrato de laranja
- Licor, tipo Cointreau
- Limão

Crédito das imagens e receitas: Scoop Adventures

2 comentários:

Paula disse...

Oii, pq as forminhas de cupcakes brancas são tão caras? mais cara q as coloridas q são R$3,90. Pq? não tem mais barata?
bjs

BarraDoce.com.br disse...

Olá Paula!

As forminhas para cupcake branca são mais caras, porque vem com mais unidades.
Nas descrições dos produtos você poderá ver as quantidades que vem em cada embalagem.
Nos pacotes de forminhas brancas vem 150 forminhas, enquanto as forminhas coloridas vem 45 unidades.
No final das contas, as forminhas brancas são mais baratas do que as coloridas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...