Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Trufa de Chocolate com Cerveja

O novo ovo de cerveja da Skol fez o maior barulho especialmente através das redes sociais. E sabemos que vocês, curiosos e sedentos também querem fazer este ovo trufado com cerveja, portanto continuem lendo!

Foto divulgação
Para fazer esta trufa de chocolate com cerveja, você irá precisar de:
– 255g de chocolate amargo
– 1/2 xícara de creme de leite
– 3 colheres de sopa de cerveja (pode ser a cerveja que você quiser)
– 1/3 xícara de cacau em pó
Coloque o chocolate amargo e o creme de leite em uma tigela e leve para derreter em banho-maria (não deixe a tigela entrar em contato com a água da panela do banho-maria para não queimar o chocolate) por alguns minutos. Não precisa nem deixar o fogo ligado mais se a água já tiver bem quente.  Mexa bem para que fique tudo muito bem misturado e o chocolate completamente derretido.

Tire a tigela do banho-maria e deixe esfriar por cerca de 30 minutos. Depois de frio, você pode começar a adicionar a cerveja. Coloque uma colher de cada vez e misture antes de adicionar a seguinte. Para esfriar por completo e melhor, coloque a massa da trufa em uma tigela plana retangular, espalhando bem e cubra com filme plástico. Leve a geladeira por no mínimo 3 horas.

Com a massa da trufa bem geladinha, comece a fazer as bolinhas. Você pode usar 2 colheres ou um boleador de fruta para ajudar a pegar a massa e enrole-a formando bolinhas e coloque-as em uma outra tigela com o cacau em pó. Deixe uma toalha molhada em água gelada para limpar a mão antes de fazer outra bolinha. Com algumas bolinhas feitas, sacuda a tigela com o cacau em pó para as trufas rolarem e grudarem ao cacau.
Para fazer o ovo de Páscoa trufado, primeiro você faz a casca com a forma de PVC com silicone em formato de bola. Com a casca do ovo pronta, coloque o recheio, passe mais chocolate para que ao morder a casca se tenha o recheio de trufa de cerveja.

Se você desejar esconder os vincos da bola, por um acaso, a nossa dica é pegar a casca prontinha e recheada, espalhar chocolate na parte externa e passar em uma tigela com confeitos ou power balls para que eles grudem na casca. Espere o chocolate endurecer e pronto!

Para fazer o bombom com recheio de trufa de cerveja é praticamente o mesmo processo do ovo, usando apenas uma forma para bombom.
*
Atenção para a lista de compras:
– Cerveja
Crédito da imagem e receita: CraftBeer
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade