Receita: Recheio de Coco

Para rechear bombons e na época da Páscoa  rechear também ovos de Páscoa, esta receita é muito simples super gostosa!


Para prepara o seu recheio de coco, você vai precisar de:

- 200g de coco ralado
- 200ml de água
- 1 lata de leite condensado

Nesta receita você pode usar ou coco ralado desidratado, que é aquele que a gente encontra fácil no mercado, ou coco ralado fresco. Coloque o coco em uma tigela grande e adicione a água ao poucos, mexendo o coco para que ele fique hidratado. Feito isso, agora você pode colocar o leite condensado, que também deve ser adicionado aos poucos. Para rechear bombons, você pode deixar o recheio com um pouco mais de leite condensado, mas para rechear ovos de Páscoa, o ideal é que o recheio fique com liga, com a consistência de uma massa compacta. 

Para rechear ovos de Páscoa, tenha já as cascas dos ovos prontas e coloque o recheio com a ajuda de uma colher, espalhando o recheio usando as costas da colher e tomando o cuidado para não deixar muito recheio perto das bordas. Com o ovo recheado, só falta cobrir o recheio com o chocolate e esperar o chocolate endurecer.

Para fazer os bombons com recheio de coco, primeiro vocês faz as casquinhas do bombom que após endurecidas vão receber o recheio. Se o recheio for igual ao do ovo, use uma colher pequena para apertar bem o recheio dentro do bombom, mas se for o recheio mais cremoso com mais leite condensado, você pode usar um saco de confeiteiro para te ajudar a colocar o recheio. Nos bombons recheados com o este recheio mais cremoso, é bom levar um pouco a geladeira para endurecer e esfriar antes de fechar com chocolate.

Com o recheio mais líquido, você pode também usar para rechear bolos.

Com esta receita, se desejar, colocar substituir parte da água por leite de coco, para dar mais sabor ou então adicionar algumas gotinhas de essência de coco, para ressaltar o aroma.

*

Atenção para a lista de compra:

4 comentários:

  1. Adorei essa ideia. Então não precisa nem levar ao fogo? Isso é tudo de bom. Pode ficar fora da geladeira que não vai azedar? por quanto tempo?

    ResponderExcluir
  2. Olá Siça!

    É isso mesmo!
    Não precisa levar ao fogo. Até é possível, mas não é necessário.

    Quando é usado como recheio de bombom e ovo de Páscoa, sendo totalmente coberto por chocolate, o chocolate acaba selando o recheio, conservando-o. Neste caso deve durar cerca de 4 dias.

    Se for usado em bolo, neste caso é preciso armazenar na geladeira para não estragar.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de Saber porque os recheios cozidos de leite condensado fica cristalizado? Sera q tem algum ingrediente q posso colocar para isso ñ acontecer? Desde ja agradeço! !!

    ResponderExcluir
  4. Olá Jeane!

    Uma das razões pelas quais os doces com leite condensado cozido cristaliza é devido o açúcar presente no leite condensado basicamente. Quando se cozinha o leite condensado parte da água que há nele evapora, aumentando a concentração de açúcar. Por isso quanto mais tempo se cozinhar o leite condensado, mais água evapora e maior fica a concentração de açúcar. Desta forma para evitar que haja a cristalização do açúcar é preciso reduzir o tempo de cozimento.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.