Passo-a-Passo: Bolo de Osso

Para uma festa com tema de cachorro ou para uma festa canina, um bolo de osso é perfeito! E a Andréa Maranhão, na nossa página do Facebook, nos pediu para ajudá-la a fazer um bolo de osso e vamos ensinar a montar este bolo, sem que seja necessário o uso de uma forma especial.

Você precisa basicamente ter 1 forma retangular ou quadrada para fazer a parte central e 2 ou 4 formas redondas, preparando possivelmente 2 receitas do bolo.

Para facilitar na explicação, montamos um passo-a-passo de como você irá montar o seu bolo: 


Nós pensamos nesse bolo como se ele tivesse sido feito com a forma quadrada de 25x25cm e formas redondas de 13cm de diâmetro, com a mesma altura. Neste caso, foi feito um bolo na forma de 25x25 e após pronto, cortamos ele na metade, ficando com 2 bolos de 25x12,5cm. Será usado apenas um deles, o outro você pode reservar para fazer cakepops de ossinhos usando o kit cortador de ossinhos, por exemplo.

Depois fizemos 4 bolos com as formas redondas de 13cm de diâmetro. Cortamos estes bolos de forma a tirar apenas uma fatia que represente 1/4, para isso, você pode usar a suas habilidades cortando livremente, mas se não confiar muito nela, então você pode recorrer a um truque! Antes de assar o bolo, pegue a forma e coloque em cima de uma folha sulfite, fazendo em seguida o contorno da forma com um lápis. Corte a folha para ficar apenas com o círculo e dobre ele na metade e de novo na metade, formando uma cruz no meio. Deste molde você irá cortar um pedaço de 1/4, assim:


Agora coloque este seu molde em cima do bolo e corte este 1/4 para então encaixar o bolo redondo no retangular! Você pode também fazer apenas 3 bolos redondos e usar as partes cortadas para formar uma das pontas.

É bom que ao encaixar os bolos redondos no bolo retangular, você passe um pouco de algum recheio, tipo brigadeiro ou até mesmo chocolate derretido para "colar" as partes. Com o bolo já no formato de osso, use uma faca bem afiada para alinhar a altura, pois pode ser que cada bolo tenha uma altura diferente.

Prepare uma bela cobertura e espalhe por tudo o bolo! Ele vai ficar tão gostoso e bonito que você irá chamar os cachorros!!!

2 comentários:

  1. Olá, mtas das receitas que eu faço eu pego aqui no site, além de venderem coisas lindas é mto legal que vcs tenham um blog pra passar receitas, dicas etc.

    Acontece que eu comecei a fazer cupcakes, até ai tudo bem, mas acontece que estou incrementando com pasta americana, inclusive agora na Páscoa, decorando com cenourinhas e coelhos os meus cupcakes.

    Eu compro a pasta americana pronta e uso corante em gel para colorir da cor que eu quero.

    Mas a pasta parece que não está durando, pq depois de um tempinho seja nos cupcakes ou qualquer outro lugar, ela fica molenga, gosmenta, como se estivesse derretendo.

    O que posso fazer pra que a pasta americana fique firme e não estragem a decoração dos cupcakes?

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Faladeira!

    Você pode tentar usar CMC na sua pasta americana, pois ele garante elasticidade além de ajudar a pasta secar melhor.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.