Biscoitos Para o Dia de São Patrício

O Dia de São Patrício está ganhando cada vez mais e mais adeptos todos os anos, mas mesmo assim não é como o Halloween. Por isso, resolvemos ajudar quem adora tanto esta data comemorativa irlandesa a fazer 2 modelos de biscoitos usando cortadores de outras ocasiões.

O primeiro biscoito que vamos mostrar é o do Orgulho Irlandês.



Ele foi feito com o cortador de boneco de gengibre, que é um cortador bastante usado no Natal, mas que pode ganhar novas caras com a decoração feita com glacê!

O outro biscoito é do pote de moedas de ouro, que teoricamente você só consegue quando captura um Leprechaun, mas descobrimos é possível encontrar na sua cozinha também!



Para fazer o pote de moedas de ouro do Leprechaun, você pode usar o caldeirão do kit 4 Pc. Witch Themed Cookie Cutters, da Wilton. E para encher este pote de ouro, existem algumas alternativas. Uma é usar o glacê, como na imagem, mas também se pode usar confeitos dourados, colando-os com um pouco de glacê ou então usando os Confeitos Figuras Mini Confetes, separando as cores para usar apenas os confeitos amarelos.

O cortador de bota também pode ser usado para fazer um belo sapato de Leprechaun. Está se perguntando o que tem a ver uma coisa com outra? Calma....a gente explica!

Os Leprechauns são figuras mitológicas do folclore irlandês e o seu nome significa homenzinho, afinal eles tem cerca de 30 a 50cm de altura. Eles são os sapateiros das fadas, sempre trabalhando em único pé de sapato e fazem apenas 2 pares por ano, além de conhecedores e guardiões de tesouros escondidos. Por isso para se achar um pote de ouro é preciso capturar um Leprechaun e não o perder de vista, já que ele desaparece no ar num piscar de olhos. Eles não gostam dos homens e têm medo deles, porém quando se deparam com um homem de boas intenções os Leprechauns dão um par de sapatos à ele, que são feitos de coisas da natureza, como folhas, folhas e gotas de orvalho, assim como as roupas do Leprechaun, por isso é verde a roupa deles.

Agora voltando ao biscoito de sapato, dá para ser fazer um belo sapato de Leprechaun com o cortador de bota da bruxa. Use corante preto para tingir o glacê e cobrir o sapato, finalizando com um pouco de glacê tingido de corante amarelo, para fazer a fivela. E para dar um charme a mais, coloque um trevo no cano do sapato com o Confeito Figuras Trevo, que pode ser usado ainda para decorar os seus cupcakes de Guinness.

Crédito das imagens: Wilton



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.