Embrulhando Ovo Em Tecido

Ano passado vimos alguns ovos de chocolate embrulhados pedaços de tecido ao invés do tradicional papel!
O uso do tecido especialmente quando é feito algum tipo de acabamento mais fino deixa o ovo de Páscoa com um ar mais sofisticado e ao mesmo tempo com uma alegria diferente.


Nos centros de comércio de quase todas as cidades tem um armarinho ou loja de tecidos com alguma variedade, onde você consegue encontrar algum tipo, mesmo que com a estampa mais simples e comum, como os poás ou xadrez.

O ideal é escolher sempre um tecido de algodão, por ser fácil de achar e também por ser fresquinho. Se você não quer ter trabalho para fazer um acabamento muito trabalhado, invista em uma tesoura de picote, aquela que corta em zigue-zague o tecido. Mas se você quiser enfrentar a máquina de costura, pode fazer até uma barrinha simples ou incrementar com um barradinho ou algo do tipo.

O bacana de usar o tecido é que você pode guardá-lo e usar para outra coisa, como para fazer um trabalho de patchwork, ou algum outra trabalho manual, como pode usar de guardanapo ou toalhinha para cesta de pão, por exemplo.

Crédito das imagens: TheGloss

4 comentários:

  1. Olá!!! Vc sabe se é preciso lavar o tecido antes de embrulhar algum doce como o bem-casado?

    Obrigada

    Cibele

    ResponderExcluir
  2. Olá Cibele!

    Não é preciso lavar, pois sempre que você for embrulhar qualquer coisa no tecido é preciso proteger o doce com mais algum tipo de embrulho, como papel chumbo (para bombons e ovos de Páscoa) ou celofane (para bem-casados, brownies, alfajor, etc).

    Para embrulhar o bem-casado, você vai fazer a mesma coisa como se fosse embrulhar com papel crepom. Primeiro você colocar o tecido com a estampa virada para baixo (voltada para a sua superfície de trabalho), depois você colocar o celofane e por fim o bem-casado. Neste ponto você pode embrulhar tudo junto ou então você faz as duas primeiras dobras apenas com o celofane, repetindo em seguida com o tecido e finalizando tudo junto.

    ResponderExcluir
  3. Existe um tecido certo pra embalar? Ou VC indicaria algum?

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    O ideal é um tecido que tenha um pouco de estrutura, para que a parte de cima do ovo fique bonita.

    Tecidos usados em patchwork, como algodão e tricoline, ficam lindos. Dá para usar ainda chita que dá um ar rústico, telados, TNT, entre outros.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.