Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Cheesecake Red Velvet

O Red Velvet é um sucesso seja ele em formato de bolo, cupcake ou cakepop! Agora vamos apresentar a vocês a versão avermelhada do cheesecake!

Para fazer a Cheesecake Red Velvet, você irá precisar de:
MASSA
20 biscoitos recheados, tipo “Negresco”
2 colheres de sopa de manteiga levemente derretido
2 colheres de sopa de açúcar refinado
RECHEIO
225g de cream cheese
4 ovos
3/4 de xícara de creme de leite
1 colher de sopa de amido de milho
1 1/4 xícara de açúcar refinado
1 colher de chá de essência de baunilha
1/3 de xícara de chocolate meio-amargo derretido
1 colher de sopa de corante em gel vermelho
Pré-aqueça o forno em 165°C e coloque uma assadeira grande com água na parte de baixo do forno, isso servirá para manter o interior do forno úmido.

Agora será o momento de preparar a sua forma. Use uma forma de fundo falso redondo com 25cm de diâmetro, tire o fundo e usando ele como molde corte um círculo de papel manteiga. Depois faça uma tira com o papel manteiga do tamanho suficiente para cobrir toda a lateral interna da forma (assim fica mais fácil de desenformar e você não corre o risco da massa grudar na forma).

Passe um pouco de óleo no fundo e nas laterais internas da forma e depois “cole” o papel manteiga. Reserve.
Bata no processador as bolachas para ficar uma farofa e depois adicione o açúcar e a manteiga derretida, misturando bem. Com a massa pronta, coloque-a na forma, apenas no fundo, apertando bem, para ela ficar compactada e leve para assar por 8 minutos. E assim que tirar a massa do forno, deixe-a esfriar completamente.
Para o recheio, abaixe o fogo em 130°C. Se o seu forno são atingir esta temperatura com o termostato, deixe na menor temperatura possível e faça o truque da colher de pau na porta do forno (assim o calor escapa e o interior do forno não fica muito quente.
Na batedeira ou na mão você vai misturar o recheio. Pegue uma tigela e bata o cream cheese e o açúcar até ficar fofo e leve. Na sequência, acrescente um ovo de cada vez, batendo bem antes de adicionar o próximo. Agora junte o creme de leite, a essência de baunilha e o amido de milho, batendo até que fique um creme macio e sem bolotas.

Separe 4 xícaras deste creme e reserve. No restante, acrescente o corante e o chocolate derretido, mexendo até que fique tudo bem incorporado. Agora despeje este creme em cima da massa já pré-assada, com o cuidado de deixar ela igual por inteiro. Em seguida, coloque as xícaras de creme que você reservou anteriormente por cima do creme de chocolate.

Leve para assar por cerca de 1 hora a 1 hora e 15 minutos ou até que o recheio esteja no ponto, que é ao tremer a assadeira o recheio deve tremer no meio também, mas de leve. Desligue o fogo e mantenha a cheesecake dentro para que ela acabe de assar, o que irá levar cerca de 1 hora. Quando tirar a cheesecake do forno, deixe-a esfriar completamente em uma grade de confeiteiro e depois coloque-a na geladeira por 4 horas ou de um dia para o outro.

Para decorar a sua cheesecake, você pode optar por colocar frutas frescas e lascas de chocolate, como na foto, ou então despejar uma deliciosa geléia ou ganache por cima.
*
Atenção para a lista de compras:
– Açúcar refinado
– Amido de milho 
– Biscoitos recheados, tipo “Negresco”
– Chocolate meio-amargo (disponível apenas na nossa loja física)
– Cream cheese
– Creme de leite
– Manteiga
– Ovos
Crédito da foto e da receita: Wilton
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade