Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Manteiga Festiva e Temperada

A manteiga não precisa ser sem graça, com cara de que você acabou de tirar da geladeira. Primeiro que você pode deixá-la ainda mais charmosa falando que fez ela em casa!

Criando formas você pode servir como porções individuais para um café-da-manhã, brunch ou até para comer junto dos petiscos antes de um almoço ou jantar ou ter um belo pedaço de manteiga modelado para impressionar ou simplesmente se mimar!

Para modelar a sua manteiga você pode usar cortadores, criar rolinhos, modelar com formas de silicone, formas de silicone para mono porções ou placas de silicone, pistolas ou até usando saco de confeiteiro e bico de confeiteiro.

Foto: Digulgação (Donna Hay)

Esta foto é do site DonnaHay que ensina ainda como fazer para cortar a manteiga assim.

Compre uma manteiga em tablete e deixe na geladeira para ficar bem gelada. Na hora de cortar, corte fatias de 1cm a 2cm, conforme o cortador que você for usar e a sua preferência. Em seguida, usando cortadores de metal, mergulhe o cortador em uma tigela com água quente, para aquecer o cortador, seque rapidamente e corte na sequência as fatias de manteiga, repetindo o processo da água quando necessário.

Para conservar melhor o formato, coloque os pedaços de manteiga cortados com cortador em uma assadeira forrada com papel manteiga e depois cubra a assadeira com as manteigas usando filme plástico (para não ficar com o famoso gosto de geladeira) e volte com a manteiga na geladeira para ficar bem durinha, tirando apenas na hora de servir.

Foto: Digulgação (Pinterest)

Se você quiser fazer uma forma mais simples, como um disco de manteiga, você pode tirar a manteiga da geladeira, tirá-la da embalagem e colocar ela sobre 2 folhas de filme plástico e enrole a manteiga, deixando amolecer apenas um pouco em temperatura ambiente. Após alguns minutos, você vai sentir que a manteiga está um pouco mais mole e agora é o momento de fazer a mágica!

Enrole as pontas do filme plástico, fazendo como se fosse o embrulho de bala, apertando bem a manteiga e rolando-a sobre a sua superfície de trabalho. O resultado vai ser um “salame” de manteiga. Leve a manteiga para a geladeira e depois de endurecida, desembale e corte em fatias.

E fica um charme também para presentear até naquela visita de última hora na casa de alguém.

Mais um jeito de elevar o nível é temperar a sua manteiga. Você pode fazer isso usando uma gama enorme de ingredientes, misturando apenas um a sua manteiga ou criando combinações mil!

Fizemos uma listinha do que você usar para temperar a sua manteiga (os ingredientes abaixo são apenas sugestões do que pode ser usado e podem ser combinados conforme o seu gosto e paladar):

– Aceto balsâmico
– Açúcar
– Alcaparras
– Alho (ralado, assado, frito)
– Azeite (pode-se usar azeite trufado ou outro azeite temperado)
– Azeitona
– Bacon
– Baunilha
– Cebola (picada, ralada, refogada, em conserva)
– Cogumelos
– Ervas frescas (alecrim, tomilho orégano, hortelã, salsinha, cebolinha, sálvia)
Especiarias (cravo, canela, noz-moscada, cardamomo, anis-estrelado, curry, páprica, erva-doce)
– Frios (salame, mortadela)
– Frutas secas
– Gengibre (ralado, em conserva, em pó)
– Laranja (raspas, suco)
– Limão (raspas, suco)
– Mel
– Mostarda
– Nozes e castanhas
– Peixes em conserva (aliche, anchova, sardinha)
– Pimenta (Dedo-de-moça, calabresa, chipotle, jalapeno, etc)
– Queijos
Saborizantes
– Shoyu
– Tomate seco
– Vinho

Foto: Digulgação (SheKnows)
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade