Dicas: Decorando Sua Casa de Gengibre com Rolos e Marcadores de Pasta - PAREDES

Ahhhh se as paredes fossem de açúcar....

Bom, no caso de uma casa de gengibre elas não são apenas de açúcar, mas de farinha, canela e muito mais! Já passamos aqui as dicas de como criar texturas no telhado das suas casas de gengibre e no post de hoje vamos falar do que usar para fazer o mesmo mas sobre as paredes!

Uma modelo bem clássico e bonito para fazer é o de tijolos. Para fazer é usar os rolos marcadores de tijolo, passando pela massa, demarcando o seu desenho.


São 2 modelos de rolos marcadores de tijolos, que são possuem apenas a variação de tamanho, sendo um maior (modelo tijolo 1) e o menor (modelo tijolo 2). 

Um outro rolo bem bacana de usar também, mas que dará um ar mais rústico e tropical é o rolo marcador de cesto, que também pode ser usado para o telhado.



Se você quiser deixar demarcado com a massa lisa as áreas de porta e janelas, aqui fica a dica: 

3 comentários:

  1. Olá gostaria de saber quanto tempo posso guardar um bolo de isopor coberto com pasta americana e arabescos de glace real?

    ResponderExcluir
  2. Como faço p colar pasta americana no isopor?

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Vamos responder as dúvidas neste comentário.
    Com relação ao tempo que se pode guardar um bolo falso feito com isopor coberto com pasta americana e glacê depende de muitos fatores, como a qualidade da massa, clima da cidade, condições do ambiente onde ele será guardado (seco, fresco...) e muitas outras condições, por isso não temos como informar o tempo exato que ele pode ser guardado.
    Sobre como colar a pasta americana no isopor, é mais simples do que se imagina. O isopor em primeiro lugar precisa estar lixado e liso. Com a massa aberta e pronta para cobrir o isopor, pincele o isopor com um pouco de água e cubra-o com a pasta americana. Use a massa como se fosse cobrir um bolo de verdade, deixando bastante sobra para ser retirada depois.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.