Dicas: Decorando Sua Casa de Gengibre com Rolos e Marcadores de Pasta - TELHADOS

Para decorar a sua casa de gengibre você pode usar diversos tipos de balas, chocolates, doces e coberturas, mas utilizando os artigos de confeitaria que são bastante usados na decoração de bolos especialmente aqueles cobertos de pasta americana, também é possível criar texturas e desenhos bem legais na sua casa de gengibre ou em biscoitos decorados.

Como são várias dicas de quais utensílios pode-se usar para dar mais charme a sua casa de gengibre vamos falar com partes e vamos começar com o telhado!

O interessante para o telhado da sua casa gengibre é que você usar marcadores para lembrar um telhado de verdade ou apenas criar uma textura diferente. A ideia é criar esta textura antes de você colocar os biscoitos que fazem a casa para assar, com a massa crua.

Algumas dicas de produtos que vocês podem usar, tanto deste post quanto dos outros (que iremos postar ainda) podem aplicadas em outras partes da casa gengibre e assim vai. Estamos dando apenas um empurrãozinho para a imaginação de vocês!

Vamos começar pelas placas de textura. Como o próprio nome já diz ela dá textura, porém estas placas são mais usadas para os chocolates, o que não impede você de adaptar o uso para criar um telhado todo de arabesco e fantástico!
Coloque a placa de textura em contato com a massa e ou passe o rolo liso por cima ou apenas coloque um peso, um livro, por exemplo, que cubra toda a área do biscoito para marcar a massa. Se você achar que a massa ficou maior, coloque o seu molde em cima e corte o excesso.

Outra opção é usar os marcadores tipo placa que são mais usados em pasta americana. Estes 4 modelos abaixo tem bem a cara de telhado, uns mais que outros, mas ai é que a criatividade por criar detalhes bem interessantes. 

O de ponto-cruz é o que tem menos cara de telhado, porém com ele você brincar com o glacê para criar um desenho no telhado como se fosse um ponto-cruz de verdade. É só usar um bico perlê bem pequeno para criar os "X" que compõem lindos desenhos. Os outros modelos, colmeia, almofada e xadrez, são bem versáteis e ficam um máximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.