Casinha de Gengibre da Fernanda

Vejam só a casinha de gengibre que a Fernanda, nossa cliente/leitora, fez para os seus sobrinhos neste Natal e nos mandou a foto!


Ela disse que usou só chocolate e confeitos de chocolate para decorar a casinha. E o chocolate foi até um grande salvador para ela, pois quando ela foi tirar um dos telhados da forma, ele rachou um pouco bem no meio, mas como a massa ainda estava quente e um pouco mole ela ainda ficou com a esperança de endurecer e firmar, só que não deu muito certo. "Tive que dar uma solução para o telhado rachado da minha casa de um jeito ou de outro, porque queria que a casinha saísse de qualquer jeito! Foi ai que eu olhei para o chocolate, o chocolate olhou para mim e tive a ideia! Passei chocolate derretido nas partes do telhado antes mesmo que acabar de montar a casa. Para fazer a textura e um ar de graça, risquei o chocolate com uma espátula passando dela de um lado para o outro e deixei o chocolate endurecer antes de colar o telhado na casa."

A inspiração dela foi o post "Passo-a-Passo: Montando a Sua Casa de Gengibre". "Na hora que eu li o post, me deu a ideia de fazer para os meus sobrinhos. Eles foram mais um motivo para me arriscar em fazer a casinha, porque no fundo, no fundo eu sempre quis fazer uma!"

Para aproveitar toda a massa, ela acabou fazendo vários biscoitos de estrelinha, umas até já pensando em montar uma árvore para juntar na decoração e outras para comer mesmo! "A minha sorte é que eu fiz os biscoitinhos de estrelinha, pois quando eu acabei de colar o telhado fiquei com a impressão que faltava uma graça na casa que os confeitos não iriam dar conta. Foi então que o meu marido me deu a sugestão de usar os biscoitinhos de estrelinha também na decoração da casa e só depois colocar os MM´s"

"A minha família AMOU a casinha! E ninguém acreditava que eu tinha feito!". A empolgação com a casinha foi tamanha que ela e o marido já estão pensando na casinha no próximo ano!