É Natal! É Natal!!!
Sabemos que falta menos de um mês para um das datas mais queridas do ano, mas como é bom aproveitar cada dia estamos passando várias dicas, idéias e receitas. Dentre as receitas, as de gingerbread são as mais características e favoritas para o Natal.

Hoje temos a receita de uns biscoitinhos de gingerbread e para fazer a receita você irá precisar de:

– 2/3 de xícara de açúcar mascavo
– 1 ovo
– 1 xícara de manteiga, em temperatura ambiente
– 3 xícaras de farinha de trigo
– 1/2 colher de chá de sal
– 3/4 colher de chá de canela em pó
– 3/4 colher de chá de cravo em pó
– 3/4 colher de chá de gengibre em pó
– 1/4 colher de chá de nóz moscada em pó
Antes de começarmos a falar do preparo, já vamos avisando que esta receita rende bastante biscoitinhos, cerca de 6 a 7 dúzias.
Pré-aqueça o forno em 190°C. Na batedeira bata a manteiga, o açúcar e o ovo até ficar um creme leve e claro e em seguida adicione a farinha, o sal e as especiarias, batendo para obter uma massa homogênea.
E sua massa está pronta!
Agora para colocar a massa do biscoito na assadeira, você tem algumas opções. Para fazer biscoitinhos bem bonitinhos e com desenhos o ideal é usar as pistolas. Abra-as, conforme as instruções que vem na embalagem da pistola e encha com a massa, depois é só escolher o/os disco(s) que desejar usar aplicando a massa numa assadeira.
Outra ótima opção é usar saco e bico de confeiteiro fazendo como se estivesse usando a pistola. Na realidade os bicos de confeiteiro são opcionais, já que eles vão dar apenas uma graça aos seus biscoitos.
A última sugestão é usar o método de colocar a massa na assadeira com a ajuda de duas colheres de chá e depois usando um garfo só para dar uma graça.
Assim que a massa dos biscoitinhos está pronta na assadeira, leve ao forno por 8 a 10 minutos ou até que fiquem ligeiramente dourados. Quando pronto, tire-os do forno e deixe esfriar na grade de confeiteiro por alguns minutinhos (2 minutos já basta) na própria assadeira e depois retire-os da assadeira deixando esfriar completamente na grade. Enquanto isso você coloca mais uma fornada! Hummm!!!
*
Atenção para a lista de compras:

– Açúcar mascavo (disponível apenas na nossa loja física)
– Assadeira de biscoito (disponível apenas na nossa loja física)
Bico de confeiteiro
– Canela em pó (disponível apenas na nossa loja física)
– Cravo em pó (disponível apenas na nossa loja física)
– Farinha de trigo
– Gengibre em pó (disponível apenas na nossa loja física)
Grade de confeiteiro
– Manteiga
– Nóz moscada em pó
– Ovo
Pistolas
Saco de confeiteiro
– Sal

Créditos: Wilton (foto e receita adaptada)