Pote de Chocolate Para o Halloween

Este pote que vamos ensinar vocês a fazer hoje é espetacular uma simples razão: É DE CHOCOLATE!

Não precisamos falar mais nada, né?


Este pote é perfeito para o Halloween e as crianças vão simplesmente amar! Porém se você quiser dá para aplicar a ideia em outras ocasiões, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal (ele em breve está chegando, então faça a sua criação para colocar chocolatinhos, biscoitos ou cupcakes para dar para aquelas pessoas queridas ou então vender!). 

Para fazer o pote de chocolate você precisa nada mais nada menos do que um pote de plástico para ser o seu molde! Lave bem e seque o pote para que ele fique pronto para ser usado. Derreta o seu chocolate e faça a temperagem. A melhor técnica para se fazer o pote de chocolate é encher ele com o chocolate e deixe-o reservado por 15 a 20 minutos em temperatura ambiente, para que o chocolate endureça um pouco e as bordas fiquem mais grossas (o chocolate endurece de fora para dentro). 


Após este período, despeje o excesso de chocolate do pote para um recipiente e coloque-o sobre um pote ovalado (para que o pote com chocolate fique sustentado pela bordas do pote oval) em sua área de trabalho forrada com papel manteiga por 5 minutos. Aqui você também pode usar uma grade de confeiteiro ao invés do pote ovalado. Esta etapa fará com que todo o excesso do chocolate caia, mas ao mesmo tempo mantém uma camada grossa dentro do pote.


Caso seja necessário, se ainda tiver excesso de chocolate caindo, deixe mais alguns minutos. Em seguida, pegue uma espátula reta e raspe a borda do pote tirando o excesso que tiver, deixando-a retinha e lisa. Coloque agora o seu pote emborcado para baixo em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve a geladeira para que o chocolate acabe de endurecer. Você verá que o chocolate está duro e pronto para desenformar quando o chocolate estiver retraído e começar a descolar do pote plástico. Se ainda estiver "colado", com a aparência molhada, deixe mais algum tempo. Com o chocolate endurecido e pronto, desenforme e reserve.


Para a decoração, você pode brincar o que você quiser. A Beth, por exemplo, fez a decoração com pasta americana, recortando faixas picotadas, um fantasminha e o escrito BOO, dando personalidade ao seu pote de chocolate.


Na hora de colar, a Beth usa chocolate derretido para colar, pincelando um pouco no verso da pasta americana e aplicando no pote. 

Para finalizar, é só encher ele de gostosuras e dar a criançada! Ela colocou pretzels cobertos de chocolate! Hummm!!!

Ela ainda tem 2 ideias bem bacanas de Halloween no blog dela que vale a pena conferir!
A primeira são as baratinhas de chocolate que vão invadir a sua casa! Para fazer é super fácil! Pegue um papel e desenhe ou imprima o desenho de uma barata. Aqui vale um conselho: quanto mais simples o desenho melhor! Depois coloque um papel manteiga por cima do desenho, fazendo o contorno e por fim preenchendo de chocolate. Leve a geladeira para endurecer e depois é só espalhar pelos doces. Confira o passo-a-passo da Beth aqui.


A segunda ideia também usa a técnica do desenho no papel para depois delinear e preencher com chocolate. É um bolo de aranha fantástico! Ela primeiro faz um bolo numa forma tradicional e depois esfarela  misturando com uma cobertura (pode ser buttercream, cream cheese, brigadeiro, doce-de-leite, etc), como se fosse fazer cake pops e usa uma vasilha como molde. Ela primeiro forra com filme plástico a vasilha e depois preenche com a massa, apertando bem para que ela fique compactada e deixa por 1 hora na geladeira. Para cobrir a aranha, ela usa ganache e as patinhas são feitas de chocolate, usando basicamente a mesma técnica que foram feitas as baratas! Veja aqui todo o passo-a-passo, cheio de fotos, que mostra as dicas de como criar este efeito peludinho no ganache e das patas.



Crédito das imagens: Hungry Happenings