Dica: Docinhos de Minnie Mouse

Continuando as ideias para uma festa inspirada na Minnie, vamos passar algumas ideias de pequenas delícias doces.

Vamos começar com chocolates! Uma ideia bem fofa é usar corante vermelho para tingir o chocolate branco e usar ele para fazer primeira cobertura do seu bombom decorado com este transfer de póa branco. Primeiro, aplique o transfer na posição correta dentro do molde de chocolate ou das formas especiais para transfer, e em seguida coloque um pouco de chocolate tingido para criar a parte de cima do bombom, deixando o chocolate endurecer antes de completar a forma com chocolate.

 

Esta decoração pode ser feita também usando o bombom pronto, mergulhando ou pincelando a parte de cima com o chocolate tingido e aplicando um pedaço de transfer.

Agora, com os brigadeiros, afinal ele é indispensável numa festa de criança! A dica é colocar pequenas orelhinhas no brigadeiro, sabe como? Bom, vamos explicar 2 jeitos. Um é usando a técnica que explicamos no post de como fazer bandeirinhas de festa junina de chocolate e cortar o chocolate com o menor cortador do kit de mini cortadores redondo. O outro jeito é desenhar vários círculos pequenos em uma folha de papel sulfite (ou fazer isso no computador e imprimir). Coloque um pedaço de papel manteiga em cima da folha desenhada e com um cartuchinho, como este daqui que a Otavia Sommavilla ensina a fazer, com chocolate você vai desenhando os círculos e preenchendo. Espere endurecer e encaixe estes círculos nos brigadeiros como se fossem as orelhinhas. 

Para os cupcakes, você pode usar a mesma ideia do brigadeiro. Se quiser ainda fazer um pouquinho diferente, você pode aplicar técnica das bandeirinhas usando chocolate tingido e transfer poá, cortando o chocolate com o cortador de sapatinho ou com o de lacinho, colocando por cima da cobertura.

 Os cakepops também se encaixam na categoria de docinhos, mas podem servir muito bem para decorar cupcakes e bolos. Olha só estes que a Bakerella fez:

IMG_5828
Foto: Divulgação

Incríveis, né? Os lacinhos são de um confeito vendido nos EUA, mas na falta deles, você pode usar perfeitamente são os confeitos de coração que podem ganhar o efeito poá com canetas para decorar.


Entrando agora no momento "Se vira nos 30" do post, vamos ensinar como fazer cortadores de biscoito quando não se acha em nenhum lugar o cortador de biscoitos no formato da cabecinha da Minnie, do Mickey ou de qualquer outro personagem ou figura. Primeiro, uma boa busca na internet ajuda em muito neste processo. Na nossa busca, por exemplo, achamos estas de umas pulseirinhas de borracha e esta daqui de um site que ensina a desenhar personagens. Com um pouquinho de prática no Photoshop ou até mesmo no Paintbrush você recorta a imagem e deixa-a com o tamanho que desejar. Imprima, transfira o desenho para um papel cartão bem duro e recorte. E o seu cortador está pronto! Agora é só usar ele para marcar na sua massa já aberta usando uma faca.

Crédito da imagem: Disney e Bakerella

8 comentários:

  1. Será que vcs podem me ajudar?
    Comprei a forma Wilton Regular de 12 cupcakes e as respectivas forminhas de papel. Ao fazer a primeira fornada de cupcakes (receita de cupcake de bauninha tbem da Wilton) da minha vida, as forminhas de papel saíram do forno feias, meio queimadas.

    Tem algum truque prá isso não acontecer?

    ResponderExcluir
  2. Olá Esther,

    Não há muito truque. Os fatores que de repente você pode se atentar é a temperatura do forno que precisa estar na temperatura indicada na receita e também o tempo que os cupcakes tem para assar. Já recebemos uma dúvida parecida com a sua. A pessoa no impulso de fazer os cupcakes adotou um hábito de quem faz bolo na forma de metal, que era de untar e a pessoa passou manteiga na forma de metal e depois colocou as forminhas de papel. Porém no caso dos cupcakes, como explicamos a ela, não é preciso untar, pois as forminhas de papel são feitas especialmente para que você apenas as encaixe nas cavidades da forma de metal e, em seguida, as preencha com a massa, podendo usar a forma de metal por várias fornadas não sendo necessário lavar entre uma fornada e outra.
    Esperamos que tenha te ajudado a nossa resposta. Se tiver mais alguma dúvida, pode nos deixar um comentário que respondemos o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  3. Eu não untei e usei a temperatura exata indicada na receita, mas as forminhas ao invés de ficarem exuberantes como nas fotos que vcs mostram ficaram um pouco amareladas. Depois eu mostro minha foto prá vcs verem, ok? Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Oi Esther!

    É, se vermos a foto talvez a gente entenda melhor o que pode ter acontecido.
    Nos mande a foto no e-mail barradoce@barradoce.com.br, por favor, que iremos ver e te respondemos.

    ResponderExcluir
  5. Estou com o mesmo problema da Esther. Não untei as forminhas e usei a temperatura indicada na receita. A verdade é que as minhas forminhas também ficaram amareladas. Vcs conseguiram descobrir qual era o problema?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Olá Alessandra!

    Antes de usar qualquer assadeira para cupcake, seja nova ou já em uso, o ideal é lavar com água, sabão neutro e uma esponja macia, secando completamente com pano limpo. Isso evita que qualquer sujeirinha que esteja na assadeira queime e deixe marcas nas forminhas de papel, especialmente se ela for branca.

    Talvez uma outra possibilidade das forminhas ficarem amareladas seja por causa da essência de baunilha, mas também não temos como afirmar que seja esse o problema.

    ResponderExcluir
  7. Ola Barra Doce, estou com probleminha com o chocolate fracionado branco, pois ele nunca derrete propriamente, fica so uma pasta, dai nao da para pincelar ou mergulhar. o que voce me sugere, por favor? Muito obrigada, Carol

    ResponderExcluir
  8. Olá Carol!

    Não temos como te informar exatamente o que pode estar dando de errado com o seu chocolate, pois depende de vários fatores.

    Um deles é o derretimento adequado. É preciso sempre usar um recipiente limpo e seco, sem presença de água. A água e a gordura presente no chocolate não se combinam e deixam ele meio grosso e feio.
    Outra possibilidade é de você não ter derretido muito bem o chocolate. Esquente uma água na panela e coloque o chocolate em banho-maria para que ele derreta. Esse procedimento pode ser feito sempre que o chocolate começar a querer endurecer. Outra opção é levar alguns segundos o chocolate no microondas.

    Sempre é preciso mexer bem o chocolate para que todo ele se derreta evitando pedacinhos perdidos no chocolate.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.