Dica: Docinhos de Minnie Mouse

Continuando as ideias para uma festa inspirada na Minnie, vamos passar algumas ideias de pequenas delícias doces.

Vamos começar com chocolates! Uma ideia bem fofa é usar corante vermelho para tingir o chocolate branco e usar ele para fazer primeira cobertura do seu bombom decorado com este transfer de póa branco. Primeiro, aplique o transfer na posição correta dentro do molde de chocolate ou das formas especiais para transfer, e em seguida coloque um pouco de chocolate tingido para criar a parte de cima do bombom, deixando o chocolate endurecer antes de completar a forma com chocolate.

 

Esta decoração pode ser feita também usando o bombom pronto, mergulhando ou pincelando a parte de cima com o chocolate tingido e aplicando um pedaço de transfer.

Agora, com os brigadeiros, afinal ele é indispensável numa festa de criança! A dica é colocar pequenas orelhinhas no brigadeiro, sabe como? Bom, vamos explicar 2 jeitos. Um é usando a técnica que explicamos no post de como fazer bandeirinhas de festa junina de chocolate e cortar o chocolate com o menor cortador do kit de mini cortadores redondo. O outro jeito é desenhar vários círculos pequenos em uma folha de papel sulfite (ou fazer isso no computador e imprimir). Coloque um pedaço de papel manteiga em cima da folha desenhada e com um cartuchinho, como este daqui que a Otavia Sommavilla ensina a fazer, com chocolate você vai desenhando os círculos e preenchendo. Espere endurecer e encaixe estes círculos nos brigadeiros como se fossem as orelhinhas. 

Para os cupcakes, você pode usar a mesma ideia do brigadeiro. Se quiser ainda fazer um pouquinho diferente, você pode aplicar técnica das bandeirinhas usando chocolate tingido e transfer poá, cortando o chocolate com o cortador de sapatinho ou com o de lacinho, colocando por cima da cobertura.

 Os cakepops também se encaixam na categoria de docinhos, mas podem servir muito bem para decorar cupcakes e bolos. Olha só estes que a Bakerella fez:

IMG_5828
Foto: Divulgação

Incríveis, né? Os lacinhos são de um confeito vendido nos EUA, mas na falta deles, você pode usar perfeitamente são os confeitos de coração que podem ganhar o efeito poá com canetas para decorar.


Entrando agora no momento "Se vira nos 30" do post, vamos ensinar como fazer cortadores de biscoito quando não se acha em nenhum lugar o cortador de biscoitos no formato da cabecinha da Minnie, do Mickey ou de qualquer outro personagem ou figura. Primeiro, uma boa busca na internet ajuda em muito neste processo. Na nossa busca, por exemplo, achamos estas de umas pulseirinhas de borracha e esta daqui de um site que ensina a desenhar personagens. Com um pouquinho de prática no Photoshop ou até mesmo no Paintbrush você recorta a imagem e deixa-a com o tamanho que desejar. Imprima, transfira o desenho para um papel cartão bem duro e recorte. E o seu cortador está pronto! Agora é só usar ele para marcar na sua massa já aberta usando uma faca.

Crédito da imagem: Disney e Bakerella