31 de agosto de 2011

Dica: Cupcakes de Mickey e Minnie

 Voltando as dicas de festa temática da Minnie, a Lívia da Miss Cupcakerella, compartilhou conosco as fotos dos cupcakes que ela fez para uma festa cujo tema era "A Casa do Mickey". A ideia da decoração é simples, mas deu todo o charme para os cupcakes.


Bom, o que que ela fez? Primeiro ela escolheu a dedo os wrappers pois vermelho e as forminhas vermelhas, e depois para dar toque final na caracterização, ela fez disquinhos de chocolate, como se fossem moedas e fincou na cobertura. Uma dica: para acentuar o preto no chocolate, use corante preto para chocolate. Para quem quiser ainda, pode colocar um lacinho feito de pasta americana entre as orelhinhas para fazer os cupcakes versão Minnie.

Crédito da imagem: Miss Cupcakerella

7 comentários:

Derrèt disse...

Amei! Parabéns!

Cupcakes da Anita disse...

Olá! Vejo em muitos blogs cupcakes que tem suas forminhas de papel enfeitadas com lacinhos de fita. Gostaria de saber a forma mais recomendável de colar esse laço na forminha!

BarraDoce.com.br disse...

Olá Cupcakes da Anita,

Olha é bem capaz que os lacinhos sejam colados com cola quente após os cupcakes já estiverem assados e frios.

Miss Cupcakerella disse...

Obrigada a Barra Doce pela oportunidade e obrigada pelos elogios! Estou muito feliz! E as orelhinhas também podem ser feitas com Pasta Americana e cortada com cortador de biscoito! ;)

BarraDoce.com.br disse...

Olá Lívia (Miss Cupcakerella),

Nós também agradecemos muito você compartilhar a ideia conosco e com todos os nossos seguidores, leitores e clientes!

munique disse...

Olá, amei o blog e gostaria de uma dica para fazer as orelhinhas de chocolate da melhor forma possível.


hiper bj
obrigado
munique

BarraDoce.com.br disse...

Olá Munique,

Para fazer as orelhinhas da Minnie existem dois jeitos.
Um é usar um molde para chocolate em formato de moeda, como estas daqui (http://www.barradoce.com.br/busca.php?pesquisa=moed&bto_busca.x=0&bto_busca.y=0&bto_busca=Ok), fazer as moedinhas e encaixar no cupcake. Você pode ainda, unir as moedas pela parte de trás com um pouquinho de chocolate para evitar que as orelhinhas de movam no cupcake.

Um outro jeito é ache na internet ou faça no seu computador o desenho das orelhinhas. Faça várias orelhinhas iguais por página e imprima. Elas serão o seu molde. Agora pegue um pedaço de papel manteiga e coloque por cima da folha impressa e com o chocolate derretido em um saco de confeiteiro com um furo pequeno na ponta você faz primeiro o contorno e depois preenche, como se você fosse decorar um biscoito. Feito isso, deixe o chocolate secar/endurecer para então aplicar as orelhinhas no seu cupcake.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...