Dica: O Multi Uso das Coisas - Decorando Cupcakes

 Continuando a série "O Multi Uso das Coisas", vamos falar de 2 decorações de cupcake feitas com coisas do dia-a-dia. 

Os saquinhos tipo "Ziploc" tem muita gente que já usa para decorar, mas não custa compartilhar a ideia. Coloque a cobertura no saquinho como se fosse usar um saco de confeiteiro descartável. Corte a ponta e PRONTO! Faça bolinhas, voltinhas, escreva ... invente!

Foto: Divulgação

Já na hora do parabéns, uma ideia ótima é usar aqueles cereais de rosquinha ou balinhas redondas com buraco no meio para encaixar a vela tipo "palitinho" e segurar ela na cobertura!

Foto: Divulgação

Crédito das imagens: Real Simple

5 comentários:

  1. Muito legal, adorei as dicas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela dica. Os seus ficaram lindos

    bjs.

    http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. amei a dica...
    o zip lacra e não corro o perigo de vazar tudo...
    coisas de inciante hehe

    ResponderExcluir
  4. Sou fão tanto do blog quanto do site de vocês! Tenho algumas dúvidas com relação a coberturas... Nunca consigo deixar meu brigadeiro em ponto de decorar fazendo a voltinha, em cima do cupcake... Qual a dica pra saber a textura certa?!

    ResponderExcluir
  5. Olá Anita,

    Bom, para deixar o brigadeiro mais espesso você pode colocar 1 gema de ovo para cada lata de leite condensado que for usar. Outra coisa importante é cozinhar bem o brigadeiro. Para ele ficar bem no ponto puxa-puxa, que é praticamente o ponto de usar para confeitar, é preciso que o brigadeiro comece a descolar do fundo da panela. Outras alternativas para deixar o brigadeiro mais durinho, se você não quiser usar a gema é fazer o brigadeiro com:
    - lata de leite condensado
    - manteiga
    - chocolate em barra (usar um chocolate bom e evitar ao máximo os chocolates hidrogenados)
    Primeiro se derrete a manteiga com o chocolate numa panela em fogo baixo. Depois de derretido, junte o leite condensado e mexa até que o brigadeiro fique no ponto desejado. O chocolate em barra ajuda nesta receita a endurecer o brigadeiro quando ele esfria.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.