Tutorial: Angry Birds - Porquinho

Angry Birds é um dos joguinhos de maior sucesso dos últimos tempos em celulares e tablets! A base da história do jogo é que os passarinhos estavam felizes com os seus ovinhos no ninho e por uma distração tiveram os ovos roubados por porquinhos famintos! É nessa hora que os passarinhos com carinhas tão amigáveis se transformam nos Angry Birds e vão atrás dos porquinhos para recuperar os seus ovos.



A querida Callye, do blog The Sweet Adventures of SugarBelle, nos concedeu este tutorial de como fazer um biscoito decorado de porquinho, afinal eles devem ser "eliminados" com belas mordidas! 


A Callye usou um cortador de coelho meio estilizado, cortando as pontas das orelhas, modelando um pouco com os dedos para deixar as orelhas um pouco mais arredondadas.


Você pode usar também os cortadores de gatinho, retirando com uma faca a parte do laço e modelando as orelhas para deixá-las arredondadas, ou pode até, se for fazer em larga escala e não quiser perder tempo, modelar o cortador com um alicate para deixar as orelhas arredondadas, cortando apenas a parte do laço.
Em bisnagas ou sacos de confeiteiro, deixe pronto os glacês já coloridos, que terão que ser nas seguintes cores: vermelho, branco, verde folha, verde bandeira e preto. Tenha a atenção de preparar 2 pretos, sendo um mais grosso e consistente para as bordas e outro um pouco mais ralo para os detalhes.


Comece, como sempre, fazendo as bordas do biscoito e os primeiros detalhes, que serão o nariz e a parte interna das orelhas. Pode esperar uns 5 minutinhos antes de seguir para o próximo passo.


Agora, faça o branco dos olhos, os buraquinhos do nariz e termine colocando um pinguinho preto para finalizar os olhos. Preencha todo o interior com o glacê verde mais fluido e coloque um pinguinho vermelho para fazer a boca. 


Para acabar o seu porquinho, acrescente o resto dos detalhes, que são as sombrancelhas, contorno dos olhos e contorno da boca.



Demais, né? E ainda no blog da Callye, tem o tutorial do Yellow Bird e do Red Bird.

Para o Yellow Bird você pode usar o cortador de espadas do kit de Naipes, tirando a parte de baixo, e para o Red Bird usar os cortadores redondos e utilizando a técnica de usar 2 cortadores para fazer o topo da cabeça do passarinho, com cortadores de mini corações.

16 comentários:

  1. Olá pessoal, muito legal a postagem de hoje! Gostaria de perguntar uma coisa, vocês vendem aquela bisnagas que estão com adaptadores e bicos? Eu uso aqueles frascos de maionese de plástico também, manja? Mas gostei muito desse modelito até porque já cabe certinho os adaptadores com os bicos. Muito legal!
    Aguardo resposta!
    Grande abraço!
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol!

    Ainda não temos estas bisnagas, mas assim que recebermos iremos comunicar aqui no blog, Twitter e na nossa página no Facebook!

    ResponderExcluir
  3. Tenho algumas dúvidas...
    1º - Para quem está começando, qual a melhor receita de glacê?
    2º - Tenho que esperar esse glacê secar! O biscoito não ficará mole?

    Obrigada,
    Laura

    ResponderExcluir
  4. Olá Laura,

    Respondendo as suas dúvidas, sobre o glacê, depende da pessoa, mas uma receita boa de glacê é esta daqui: http://blog.barradoce.com.br/2011/01/tutorial-como-preparar-e-trabalhar-com.html
    E quando você for confeitar o biscoito com glacê, o biscoito não fica mole, pois acaba endurecendo até que rápido.

    ResponderExcluir
  5. Olá! vc vende os biscoitos jjá prontos? email: vicksolon@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá Vick,

    Nós vendemos apenas utensílios e acessórios para confeitaria. Na nossa loja física vendemos ainda produtos para o preparo, como chocolate, farinhas, castanhas e muito mais!

    ResponderExcluir
  7. Eu PRECISO dessas bisnagas!!!Por favor, Barra Doce consigam para nós!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Juh Avila!

    Temos um modelo de bisnaga, mas por enquanto é disponível para venda apenas na nossa loja física.

    ResponderExcluir
  9. Como eu consigo o modelo de bisnaga que esta na foto? Estou precisando muuuuito! Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Olá Camila!

    No site temos este modelo de bisnaga aqui (http://www.barradoce.com.br/cat/acessorios_e_utensilios/2634.html) que evita a necessidade de usar um bico perlê.

    ResponderExcluir
  11. Adorando tudo...
    Como faço para trabalhar, assim, só que com chocolate? Grata, abraços, Kelli.

    ResponderExcluir
  12. Olá Loira!

    Para trabalhar com chocolate é usar chocolate branco e tingir com corante em gel.

    ResponderExcluir
  13. Olá , vocês têm essa bisnaga para vender ?

    ResponderExcluir
  14. Olá Sarah!

    Temos alguns modelos de bisnagas. As que podem ser usadas com bicos, nós temos dois tamanhos deste modelo aqui (http://www.barradoce.com.br/buscar/bisnaga?q=bisnaga) e um kit sanfonado (http://www.barradoce.com.br/produto/278257-frost-eaze-icing-decorator-set).

    Além destes temos outras garrafinhas que são ideais para diversos usos. Veja aqui: http://www.barradoce.com.br/buscar/bottle?q=bottle

    ResponderExcluir
  15. Já chegaram às bisnagas com.as pontas de ferro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela!

      Temos alguns modelos de bisnagas que podem ser usadas tanto com bicos plásticos como com bicos de inox.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.