Receita: Semifreddo de Chocolate e Brownie

Sorvete até mesmo no friozinho é muito bom e dá até inveja dos italianos que não deixam de consumir esta delícia em nenhum dia do ano por nada deste mundo!

A receita que vamos passar de Semifreddo de Chocolate e Brownie vai fazer você comer ajoelhado!


Para fazer esta receita de semifreddo, você irá precisar de:
- 3 ovos
- 2 claras de ovo
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 220g de açúcar de confeiteiro
- 500ml de creme de leite fresco
- 250g de chocolate amargo derretido
- 350g de brownie pronto picado grosseiramente

Coloque uma tigela de vidro sobre uma panela com água quente. Na tigela junte os ovos, as claras, a essência de baunilha e o açúcar, batendo com um mixer elétrico, ou na mão com um fouet, por mais ou menos 6 a 8 minutos, até que a mistura engrosse e fique clara. Neste ponto, tire a tigela do banho-maria, deixando esfriar um pouco. Em outra tigela bata o creme de leite até conseguir ter picos e em seguida acrescente a mistura de ovos, deixando bem homogêneo. Junte o chocolate derretido e o brownie picado, mexa bem para misturar e despeje em uma assadeira de metal, que tenha capacidade para 2 litros, ou em 2 tigelas com capacidade de 1 litro cada, levando para gelar no freezer por no mínimo 6 horas.

Aliás, uma dica bacana é servir sorvete em formas e assadeiras que nós temos em casa, como essa de bolo de inglês ou ainda usar formas de silicone, que podem ir ao freezer, e na hora de servir é só desenformar para mostrar o desenho da forma. Uma outra alternativa é fazer porções individuais também!

*

Atenção para a lista de compras:
- Açúcar de confeiteiro (disponível apenas na nossa loja física)
- Brownie
- Chocolate amargo (disponível apenas na nossa loja física)
- Creme de leite fresco
- Essência de baunilha
- Ovos

Crédito da foto e da receita: Donna Hay