11 de maio de 2011

Dica: Modelando Bolo em Formato de Números

As ideias da Martha Stewart são simplesmente fabulosas e mostram também como é simples fazer algumas coisas que às vezes achamos impossíveis.

Uma dessas coisas que muita gente acha difícil é achar uma forma ideal para fazer um bolo com um formato diferente, mas vocês verão que é apenas necessário um papel e uma tesoura!

Vejam só esse bolo:

Foto: Divulgação

Para fazer um bolo numérico, você precisa apenas fazer um bolo em uma forma retangular de 30x20cm, para cada número, e imprimir o template da Martha Stewart (clique aqui para ver o template). Após imprimir e recortar os números desejados, coloque-os em cima do bolo e com uma faca vá fazendo todo o contorno dos números, retirando todas as bordas e partes internas do bolo, para ficar apenas com o número.

A tarefa de transformar o bolo em um número está feita! Agora é hora de decorar! Se quiser fazer como a decoração da foto, é preciso ter paciência e calma, pois há muitos cantos difíceis de preencher com confeitos de chocolate, por isso a nossa dica é começar por eles. Primeiro, passe uma camada de cobertura, que pode ser brigadeiro, buttercream ou a que você quiser. Em seguida, pegue os confeitos de chocolate e busque fazer primeiro as partes internas e cantinhos difíceis, pois uma vez feitos o resto será bem mais fácil.

Espero que tenham curtido essa dica e aproveitem para usá-la fazendo seus próprios desenhos para remodelar o bolo do jeitinho que quiserem.

Crédito da imagem: Martha Stewart

4 comentários:

Chris e Beto disse...

Obrigada pela dica!! Sou noivinha e sempre passo aqui.

Doce Sucre disse...

Muito legal essa coisa de não precisar de formas num formato especifico pra fazer um bolo diferente, né?!

Falei sobre os bolos de numeros no meu blog ha um tempo. Achei umas dicas bem legais e resolvi postar la... da uma olhada depois... =)

http://docesucre.blogspot.com/2011/03/cortando-bolos-os-numeros.html

Beijo grande...

livianymoura.blogst.com
docesucre.blogspot.com

BarraDoce.com.br disse...

Olá Doce Sucre,

Muito legal este post do seu blog com os jeitos de fazer os bolos de número. Mostra bem várias alternativas para quem, por exemplo, não tem uma impressora em casa ou que usar e abusar de todas as suas formas.

Delicious from Brazil disse...

muito legal! obrigada pelas as dicas!
bjus