Dica: Modelando Bolo em Formato de Números

As ideias da Martha Stewart são simplesmente fabulosas e mostram também como é simples fazer algumas coisas que às vezes achamos impossíveis.

Uma dessas coisas que muita gente acha difícil é achar uma forma ideal para fazer um bolo com um formato diferente, mas vocês verão que é apenas necessário um papel e uma tesoura!

Vejam só esse bolo:

Foto: Divulgação

Para fazer um bolo numérico, você precisa apenas fazer um bolo em uma forma retangular de 30x20cm, para cada número, e imprimir o template da Martha Stewart (clique aqui para ver o template). Após imprimir e recortar os números desejados, coloque-os em cima do bolo e com uma faca vá fazendo todo o contorno dos números, retirando todas as bordas e partes internas do bolo, para ficar apenas com o número.

A tarefa de transformar o bolo em um número está feita! Agora é hora de decorar! Se quiser fazer como a decoração da foto, é preciso ter paciência e calma, pois há muitos cantos difíceis de preencher com confeitos de chocolate, por isso a nossa dica é começar por eles. Primeiro, passe uma camada de cobertura, que pode ser brigadeiro, buttercream ou a que você quiser. Em seguida, pegue os confeitos de chocolate e busque fazer primeiro as partes internas e cantinhos difíceis, pois uma vez feitos o resto será bem mais fácil.

Espero que tenham curtido essa dica e aproveitem para usá-la fazendo seus próprios desenhos para remodelar o bolo do jeitinho que quiserem.

Crédito da imagem: Martha Stewart