27 de abril de 2011

Sapatos de Chocolate

Duas coisas são certas: sapatos podem entrar e sair de moda, mas as mulheres continuam apaixonadas por sapatos e eles deixam a gente babando nas vitrines! Pois bem, entrou na "moda" agora um modelo que vai deixar qualquer uma enlouquecida: Sapatos de Chocolate!

Este sapato é feito com a forma de PVC com Silicone que, como já falamos aqui no blog, é super fácil de trabalhar exigindo apenas que o chocolate seja posto uma única vez. Mas o interessante é ver quantos tipos de modelos você pode criar. Procuramos na internet algumas ideias que queremos compartilhar com vocês:


Estes são da loja americana Madame Chocolat, inspirados nos sapatos chiquérrimos de Christian Louboutin.



Estes outros 2, são da espanhola Chocolosophy. Todos os sapatos vem numa caixa de sapato linda, com direito a papel de seda e até lacinho de tecido como enfeite nos sapatos.



Estes são da Gayle´s Chocolates. Lindos e todos cheios de detalhes, eles até parecem sapatos de verdade.






Da inglesa Theobroma Cacao, chiquérrimo com estampa de leopardo.


Do artista austríaco Gerhard Petzl, da Forever Art, um modelos é mais rico em detalhes do que o outro.





Os da ChocChic, podem ser acompanhados de bolsas (de chococolate, é claro) com a mesma estampa dos sapatos, além de ter uma versão menor de ambos.







E para finalizar, os sapatos de chocolate da também americana Pease´s. Super bem trabalhados, os sapatos ganham estampas de acabamentos finos, deixando-os ainda mais delicados. Imagine só usar sapatos feitos com chocolate branco para um chá-de-cozinha ou o vermelho todo brilhante, para uma festa temática do "O Mágico de OZ".







 

Crédito das imagens: Madame Chocolat, Chocolosophy, Gayle´s Chocolates, Theobroma Cacao, Forever Art, ChocChic e Pease´s.

15 comentários:

Paty disse...

gentem...
que lindo...
que maravilhosos...
eu queria um... mas com certeza teria até dó de comer
bjks

Kaliane disse...

Na barra doce vende essas forminhas? linda idéia!

BarraDoce.com.br disse...

Olá Kaliane,

Vendemos esta forma que está no começo do post. É só clicar no link que vai direto a página do produto.

MARIAJOSEPIMENTA FERNANDES DE SOUZA disse...

amei os sapatos de chocolates. onde posso encontrar as formas? podem me responder por email jogatinha1@bol.com.br bjs obrg.

BarraDoce.com.br disse...

Olá Maria José,

As formas para fazer sapatos de chocolate você encontra na nossa loja virtual (http://www.barradoce.com.br/cat/moldes_para_chocolate/1970.html) e na nossa loja física (http://www.barradoce.com.br/portal/como.chegar.php).

Ana Paula Gervason disse...

Que coisa mais lindaaa!!!Fiquei apaixonada! Super delicado.
Gostaria de saber se vcs tem forma de Torre Eiffel, procurei no site mas não encontrei...

Antecipadamnete agradeço,

http://toutlamour.blogspot.com.br/

BarraDoce.com.br disse...

Olá Ana Paula!

Não temos forma de bolo no formato da Torre Eiffel, mas procuramos na internet para você algumas ideias que você pode adotar para fazer o seu bolo.

Um é fazer ele em 3D montando em camadas como este daqui (http://www.flickr.com/photos/rdpjcakes/4892407646/in/photostream/). O bolo vai evoluindo clicando em "Mais recentes", assim você pode ver como o bolo foi montado. A parte da antena, a pessoa explica que foi feita modelando cereal de arroz, que é bem comum de ser usado lá fora e tem a vantagem de ser leve, então a parte de baixo não corre risco de desmontar.

Uma outra ideia de bolo é fazer um bolo plano. Como este daqui (http://www.dr.ca/images/thumbnails/2/900/eiffel-tower-cake-ring-mould-1.jpg) ou este daqui (http://media.cakecentral.com/gallery/497713/600-1279807214.jpg).

Para usar como base, você pode se basear neste desenho aqui (https://lh6.googleusercontent.com/ZIY_p2JK_oMrT2q38dQukV1ahYk789woK5EUTfgCxQgaYMzMQzZtaWoAuiQJtBDVd8b1bx6vlPJvcw-9GmwYc9AzfSeDz3G36xiZZxgDShJnIs8kCwY), deixando do tamanho que quiser. No caso do bolo 3D, será preciso medir tudo direitinho. Já no caso do bolo plano cortado no formato da Torre Eiffel, faça um bolo retangular e corte as partes da Torre da melhor forma que ao encaixar no tabuleiro fique no formato da Torre, para que depois você cubra com a cobertura que desejar.

Ou então, você pode fazer mini bolos de Torre Eiffel, usando o cortador da Torre (http://www.barradoce.com.br/cat/cortadores/2174.html) para cortar um bolo de tabuleiro em bolos pequenos para decorar e servir.

Ana Paula Gervason disse...

Muito obrigada pela atenção, adorei as idéias, vou tentar colocá-las em prática. E forma para fazer pirulito de chocolate de Torre Eiffel vcs tem na loja?
Antecipadamente agradeço...

BarraDoce.com.br disse...

Olá Ana Paula!

Não temos, só temos este cortador.

Você gostaria de fazer pirulitos de Torre Eiffel de chocolate, para ser um pirulito mesmo ou para decorar alguma outra coisa?

O que se pode fazer é passar o chocolate em uma folha de acetato, deixando com cerca de 2 a 3mm de espessura, espera endurecer um pouco em temperatura ambiente e depois você corta com o cortador. É preciso esperar depois disso o chocolate ficar duro para que você possa soltá-lo.

Confira também estes biscoitos que a Marian do blog Sweetopia fez com o tema Paris:
http://sweetopia.net/2012/01/video-how-to-dry-cookies-decorated-with-royal-icing/

Ana Paula Gervason disse...

Gostaria de fazer pirulitos de chocolate, agradeço a atenção de vcs...
Vou correndo conhecer os biscoitos no blog...

BarraDoce.com.br disse...

Olá Ana Paula!

O que você pode fazer também é fazer uma massa, pode ser pão-de-mel ou um biscoito, cortar com o cortador de Torre Eiffel e depois banhar no chocolate, podendo fazer os detalhes depois que o chocolate tiver endurecido e pintando com a técnica spray misturando corante em pó dourado e álcool de cereais, aplicando com um porrifador. Assim você consegue dar detalhes mas deixando toda a Torre Eiffel da mesma cor.

A vantagem de usar a massa de pão-de-mel ou a de biscoito é que por serem mais durinhas elas sustentam melhor.

Tanto um quanto o outro você pode fazer uma massa fina, ai você corta com o cortador, pega uma Torre e pincela chocolate derretido na sua superfície, colando um palito preferencialmente de sorvete. Em seguida, coloque outra Torre em cima, encaixando perfeitamente. Assim, depois que o chocolate endurecer ele firma o palito.

Para os biscoitos, você pode fazer a mesma técnica ou colar o palito com chocolate na parte de trás do biscoito apenas para depois que o chocolate endurecer você banhe o biscoito com chocolate.

Para banhar você pode ou mergulhar o pão-de-mel ou biscoito no chocolate, colocando depois em uma grande de confeiteiro para tirar o excesso e então transferir para uma assadeira forrada com papel manteiga para levar a geladeira e esperar o chocolate endurecer, ou então banhar diretamente na grade de confeiteiro jogando o chocolate por cima, tomando o cuidado de virar o pirulito para que seja banhado o outro lado também.

Alexandre Leite disse...

Olá gostaria de uma forma igual a essa do Louboutin... Teria a possibilidade de vocês terem dessa forma?

BarraDoce.com.br disse...

Olá Alexandre!

Temos 2 modelos de moldes para chocolate no formato de sapatos de salto.

Veja aqui: http://www.barradoce.com.br/cat/moldes_para_chocolate/listagem.php?id=63728

O que mais se assemelha a este do post inspirado no do Louboutin é o Sapato Salto Alto Fechado.

Anônimo disse...

Olá,gostaria de um salto de zebra da inglesa Theobroma cacao.Como fazer para saber o preco e encomendar?Obrigada!

Fefa disse...

Olá!

Estas são apenas ideias de como se pode decorar os sapatos. Nós vendemos as moldes que fazem esses sapatos de chocolate.