Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Dica: Inspirado em Ovos Reais

Nesta época do ano, quando entramos no supermercado perto de casa sempre soltamos a seguinte frase “Nossa, já é Páscoa?!”, não é mesmo? Por mais sintonizados acabamos ficando distraídos como o tempo passa rápido e num piscar de olhos já estaremos no Natal. Bom, porém este não é para fazer como o tempo voa, mas sim de como podemos nos inspirar nos ovos que vemos para vender no supermercado e nas mais diversas lojas de chocolate para fazer em casa!

Para dar um ar sofisticado ao seus ovos, você pode misturar ao chocolate castanhas, como amêndoas, amendoim, avelã, castanha-de-caju, castanha-do-pará, macadâmia, nozes e pistache, e frutas secas, como uva-passa, damasco seco, figo seco, etc.

Coco também é outro ingrediente maravilhoso principalmente porque quebra um pouco o doce, mas em vez de usar aquele coco ralado bem fino que fica melhor quando se faz o recheio de ovo tipo prestígio, você pode usar coco ralado bem grosso ou coco em fita. O coco em fita fica lindo “colocando” no interior das cascas com chocolate, quando o ovo estiver pronto.

Para quem curte ovos crocantes, flocos de arroz são perfeitos! Misturados no chocolate, eles podem finalizar a parte interna do ovo, como a parte externa, apesar de ser um pouco mais trabalhoso.

Os power balls, que contêm floco de arroz no seu interior podem ser usados sem restrição, além do mais garantem ao ovo uma divertida cobertura com as bolinhas de chocolate branco e ao leite. O que também pode conquistar muitos adeptos são os ovos com pedaços de biscoito, como negresco ou maizena, confeitos de chocolate, bombons picados e pipoca com chocolate, que um jeito surpreendente e bem criativa de rechear seus ovos de Páscoa.

Agora, avançando um pouco no tempo e caindo direto numa festa junina, podemos usar paçoca e pé-de-moleque. A paçoca, o ideal, é prensar na casca e cobrir com chocolate, já o pé-de-moleque pode ser quebrado em pedaços menores e misturado ao chocolate para cobrir a parte interna das cascas.

Outros recheios que vemos por ai são os cremosos, como marshmallow, doce-de-leite, brigadeiro, bicho-do-pé, creme de avelã e prestígio. Bolos, como já mencionamos aqui no blog, são outra alternativa deliciosa de recheio. Eles podem ser como as massas dos cake pops e cake bites quanto como apenas prensados como os de pão-de-mel. Os pães-de-mel devem ser mais molhadinhos para que você possa esmigalhar ele inteiro para depois prensar contra a casca do ovo pronto, fechando com chocolate. Brownies ou blondies (brownies feitos com chocolate branco) podem ser usados sem moderação como recheio.

Para cobrir os ovos de Páscoa, além da dica dos power balls, você pode decorar com confeitos, granulados, granulados quadradinhos (ou split) e chocolate branco ou manteiga de cacau tingidos com corante. Neste último caso, você pode optar para fazer esta decoração antes ou depois. Antes, significa fazer a decoração no molde de ovo e em seguida fazendo o ovo, enchendo a casca com chocolate. Para decorar depois, também vai do seu critério de como decorar, mas basicamente é pegar a casca já pronta e desenformada, que dará um enfeito em alto relevo.

Bom, agora é com vocês! Aproveitem as dicas e criem muitos ovos maravilhosos para a Páscoa.

*
Na nossa loja física, você encontra grande parte dos artigos para incrementar os seus ovos de Páscoa (com exceção de bombons, paçocas, bolos prontos, etc), mas para sua comodidade, consulte a disponibilidade dos produtos entrando em contato (11) 5543-6652 / (11) 5533-3560).
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade