Dica: Decorando a Mesa para a Páscoa

A gente corre, corre, corre e quando vemos o feriado de Páscoa já está ai e nem pensamos em como fazer a decoração da mesa para o almoço do domingo de Páscoa. Mas como queremos sempre que a nossa casa fique linda e especial para receber bem todas as pessoas queridas, Só que na última hora o improviso e a criatividade são nossas as melhores aliadas.

Para arrumar os guardanapos, achamos idéias ótimas na internet para você copiar em casa! Primeiro é usando os seus cortadores de biscoito, afinal de contas eles são lindos e merecem ter destaque além de fazerem biscoitos com formatos incríveis!


Outra opção é fazer um anel de guardanapo de tecido ou papel. É preciso apenas uma faixa com uma estampa colorida e divertida. Para fechar, se for de tecido, pregue um botão unindo as duas pontas, que você pode fazer também se for de papel, mas para simplificar pode ser colado com cola.


E você pode usar o próprio guardanapo para criar formas e decorar. Um dos jeitos de dobrar o guardanapo é fazendo a cabeça de um coelhinho que ficará de pé sobre o prato. Sua mesa ficará divertida usando guardanapos de cores e estampas diferentes.


Veja só como fazer:

Outro jeito de arrumar o guardanapo, pode ser uma ótima forma de dar uma lembrancinha de Páscoa aos seus convidados. Enrole o guardanapo, coloque um ovo pequeno de chocolate no meio e una as orelhas amarrando uma fita.






Para dar um charme na toalha, olha só essa dica! Compre uma toalha pronta lista ou um tecido. Use cortadores de biscoito para marcar uma placa de EVA e recorte a figura, colando em seguida em uma base, que pode ser um pedaço de madeira ou até uma tampa de pote de maionese, por exemplo, fazendo um carimbo. Coloque um pouco de tinta numa bandeja de isopor e passe o carimbo, tomando cuidado para tirar o excesso. Carimbe o seu tecido, deixando secar por completo, passe e ponha na mesa. Ela ficará linda e, melhor ainda, feita por você!

Crédito das imagens: Martha Stewart (anel de cortador, anel de papel e coelho de guardanapo) e  Made in Kitchen (guardanapo com ovo).

6 comentários:

  1. Muito legal adorei, o blog é cheio de criatividades. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. vcs poderiam fazer um post com receita de cobertura de suspiro, fondant e Marshmallow?

    ResponderExcluir
  3. Olá Kamila,

    Obrigada pela sugestão. Vamos separar as receitas e em breve publicaremos, ok?
    Aqui no blog, temos uma receita de marshmallow no post sobre whoppies, dê uma olhada: http://blog.barradoce.com.br/2010/08/receita-whoopie-de-chocolate.html
    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. ola boa noite gostaria de saber se produto para passar nas z formas de cupcakes prateada ou dourada o u pode assar direto nelas obrigada aguardo resposta

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    As forminhas de papel para cupcake prateada (http://www.barradoce.com.br/cat/formas_e_acessorios_de_cupcakes/1619.html) e dourada (http://www.barradoce.com.br/cat/formas_e_acessorios_de_cupcakes/1618.html)podem ser levadas ao forno para assar os cupcakes, só não esqueça que é fundamental o uso de uma forma de metal, tipo a de 12 canecos (http://www.barradoce.com.br/cat/formas_e_acessorios_de_cupcakes/listagem.php?id=63767) para que os cupcakes fiquem com o mesmo formato.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.