1 de março de 2011

Receita: Cobertura de Chantilly com Morango

Morango com chantilly é irresistível! Em cima de um delicioso cupcake então e de comer com os olhos, e por isso selecionamos uma receita super fácil de fazer em casa. Ela pode ser usada também para cobrir e rechear bolos, além de poder se lambuzar com sorvete!


Para fazer a cobertura de Chantilly com Morango, você irá precisar de:
- 1 xícara de creme de leite fresco
- 1/3 de xícara de açúcar
- 4 colher de sopa de creme de morango

Prepare primeiro o creme de morango, pegando um punhado de morangos frescos, já limpos e sem folhas, bata no processador até ficar um creme grosso. Caso queria, pode até peneirar para tirar as sementes. Se não achar morangos frescos, pode usar os congelados que são facilmente encontrados nos supermercados, mas antes de bater, deixe-os descongelar um pouco. Bata o creme de leite na batedeira fazendo até o ponto de chantilly, acrescentando na sequência o açúcar, batendo para incorporar e por fim acrescente o creme de morango batendo levemente.



Decore os seus cupcakes com chantilly de morango logo antes de comer, para que fique mais bonita a decoração com o bico de confeiteiro. Para enfeitar, fatie bem fino um morango e finque na cobertura.

*

Atenção para a lista de compras:
- Açúcar
- Creme de leite fresco
- Morango

Crédito da receita e imagens: Cupcake Project

6 comentários:

Lu CaKe - Cupcake`s para festas!! disse...

Adoro os post de vocês !!
Tenho várias idéias só de ver suas matérias!!
Também faço cupcakes e realmente estão bombando!!
meu blog:cakedalulu.blogspot.com

Carol Fernandes disse...

Olá, boa tarde! sou seguidora do seu blog e mesmo não comentando estou sempre acompanhando as receitas e gostaria de fazer uma observação sobre essa receita. Recomendem usar essa cobertura no mesmo dia pois o chantilly do creme de leite fresco não pode ficar fora da geladeira e o cupcake não dever ir para a geladeira, portanto não aconselho que as pessoas usem essa cobertura para cupcake. Fica delicioso sim, mas para um recheio de um bolo que possa gelar, ok?
Desculpe, mas acho que essas coisas precisam ser esclarecidas, certo? Há muitas pessoas que não conhecem bem as coisas e podem ter problemas.
Grande abraço!
Adoro esse blog!

BarraDoce.com.br disse...

Olá Lu,

Que delícia! É isso ai, aproveite as nossas dicas e receitas para ter várias ideias gostosas para praticar na sua cozinha.

BarraDoce.com.br disse...

Olá Carol,

Para quem vende cupcakes, esta é uma receita não é muito comercial, por assim dizer, devido sua dificuldade de armazenamento prolongado fora da geladeira.
Os cupcakes realmente ficam mais gostosos fora da geladeira, mas não há problema em guardá-los nela. No caso de algumas massas de cupcake, eles ficam até mais saborosos. Mas o que se pode fazer é deixar já preparado a cobertura, armazenada na geladeira, confeitando os cupcakes apenas momentos antes de servir. Dá até mesmo para colocar no saco de confeiteiro e deixar na geladeira prontinho para usar. Essa receita também é uma ótima opção para rechear bolos e cupcakes.

Ediene disse...

Olá, gostaria de saber quanto tempo após o preparo este recheio poderá ficar armazenado na geladeira/qual seu tempo validade? Obrigada!!! :)

BarraDoce.com.br disse...

Olá Ediene!

Esse recheio por ser feito com creme de leite deve ficar armazenado na geladeira e deve ser consumido no mesmo dia ou no máximo até o dia seguinte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...