Morango com chantilly é irresistível! Em cima de um delicioso cupcake então e de comer com os olhos, e por isso selecionamos uma receita super fácil de fazer em casa. Ela pode ser usada também para cobrir e rechear bolos, além de poder se lambuzar com sorvete!

Para fazer a cobertura de Chantilly com Morango, você irá precisar de:
– 1 xícara de creme de leite fresco
– 1/3 de xícara de açúcar
– 4 colher de sopa de creme de morango

Prepare primeiro o creme de morango, pegando um punhado de morangos frescos, já limpos e sem folhas, bata no processador até ficar um creme grosso. Caso queria, pode até peneirar para tirar as sementes. Se não achar morangos frescos, pode usar os congelados que são facilmente encontrados nos supermercados, mas antes de bater, deixe-os descongelar um pouco. Bata o creme de leite na batedeira fazendo até o ponto de chantilly, acrescentando na sequência o açúcar, batendo para incorporar e por fim acrescente o creme de morango batendo levemente.

Decore os seus cupcakes com chantilly de morango logo antes de comer, para que fique mais bonita a decoração com o bico de confeiteiro. Para enfeitar, fatie bem fino um morango e finque na cobertura.

*

Atenção para a lista de compras:
– Açúcar
– Creme de leite fresco
– Morango

Crédito da receita e imagens: Cupcake Project