Dica: Ovo de Páscoa com Recheio de Bolo

Com tantas ideias e receitas diferentes chega uma hora que a gente acaba até misturando tudo, não é verdade? Mas pensando nessa mistura toda, no final das contas, ela é fantástica, pois podemos adaptar e criar algo novo! Só que antes de mais nada, você sabe responder: O que veio antes? O ovo ou o bolo?

Pensando nas diversas opções que podem haver no mercado de recheios de ovo de Páscoa, vimos que acabava tudo se limitando a recheios trufados, ou com leite condensado (prestígio, brigadeiro, bicho-do-pé, etc) ou com crocantes, como flocos de arroz, confeitos de chocolate, pedaços de bombons e até de paçoca. Não podemos negar que é um limite bem variado, porém queríamos algo novo e foi então que surgiu a ideia deste novo recheio para ovos de Páscoa: BOLO!



O recheio de bolo para ovo de Páscoa acabou surgindo quando pensamos no grande sucesso dos cakepops e como é fácil fazer este recheio delicioso. Vamos, então, colocar mãos na massa?

Faça os seus ovos de chocolate, desde pequenos a grandes, e assim que prontos reserve-os sem desenformar. Prepare a sua massa para cakepop com o bolo da sua preferência misturada com o creme/cobertura/recheio, como brigadeiro, doce-de-leite ou o que quiser. 


Recheie as suas cascas de ovo de chocolate com a massa de cakepop e leve a geladeira para esfriar um pouco e ficar mais firme. Por fim, cubra o recheio com chocolate temperado e volte com o ovo na geladeira para o chocolate endurecer. Com tudo pronto, desenforme e una 2 cascas para formar o ovo, embrulhando bem bonito para presentear com muito carinho.

O bom desta ideia é que há uma variedade enorme de bolos combinado com outra também vasta de cremes para criar a massa. Você pode apenas dar uma cor divertida com um pouco de corante num bolo branco ou então, colocar na massa pedaços de chocolate, nozes, castanhas, ou confeitos de chocolate criando deliciosas surpresas a cada mordida.

Crédito da imagem: A Sweet Fantasy

15 comentários:

  1. olá!

    quero aproveitar esta páscoa e vender ovos de páscoa, mas só que eu nunca trabalhei com isso, e não sei qual preço devo vender os ovos! você pode me ajudar? eu quero vender ovos de 250g 350g e 500g e alguns deles vão ser recheados. como cobrar por cada ovo?

    ResponderExcluir
  2. gostaria que me ajudassem em uma cobertura de merengue que ficasse firme e não dissorasse.Menos a que vai emulsificante,pois achei gordurosa.Quero para cobrir cupcakes,obrigada,Rita.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rita,

    Para te facilitar a vida, a melhor coisa é usar o pó de merengue que você encontra na nossa loja física, que fica em São Paulo, no bairro de Moema. Ele é super fácil de preparar e tem uma consistência ótima para cobrir cupcakes.

    ResponderExcluir
  4. olá!

    Por quanto daria para vender este ovo com recheio de bolo?
    250g 350g 500g?
    tem algum calculo que possa ser feito?

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Estou com uma dúvida com relação àquelas formas BWB à venda no site. Diz que vem um kit para fazer X cascas de ovo. Então, o kit é apenas para aquele número de ovos. Ou seja, não posso usar de novo? É isso?
    Abs e obrigada,
    Priscila

    ResponderExcluir
  6. Olá Priscila,

    Os moldes de PCV com Silicone da BWB à venda no site podem ser usados mais de uma vez. A quantidade descrita de cascas que o molde faz é com relação a quantidade de cavidades que há no molde. A forma para ovos de 50g faz 4 cascas de ovo por vez, a para ovos de 100g faz 2 cascas de ovo, já os moldes para ovos a partir de 250g para cima fazem apenas 1 casca de ovo por vez com o kit.

    ResponderExcluir
  7. Olá Kayonara,

    Para vender ovos de Páscoa, o kilo do ovo é cobrado a partir de R$90,00/kilo, um ao leite. O preço vai aumentando conforme for o chocolate usado (quanto melhor o chocolate e mais cacau ele tiver, mais caro fica) e os recheios ou crocantes. Esse preço já conta com toda a embalagem. Caso você faça ovos pequenos, de 150g para baixo, o valor do kilo do ovo fica mais caro, pois leva mais tempo para produzir e também, por causa do volume, vai mais embalagem proporcionalmente.

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria de saber se vocês fazem o transfer para chocolate com o logotipo da empresa, ou indicam quem faça por favor

    ResponderExcluir
  9. Olá Paula,

    Nós não personalizamos transfers.

    ResponderExcluir
  10. posso congelar os cake pops depois de prontos? depois de banhados no chocolate? por quanto tempo?

    ResponderExcluir
  11. Olá Laynara,

    Você pode congelar sim, inclusive banhado em chocolate e de preferência use chocolate temperado. Por que?
    Se você usar chocolate hidrogenado ele fica todo esbranquiçado depois e usando chocolate normal (vamos dizer assim) você precisa fazer a temperagem para ele aguentar as trocas de temperatura e estar sempre bonito.
    O tempo que você pode manter os seus cakepops no freezer não temos a informação precisa para te passar, mas acreditamos que deve durar uns 2 meses.
    Ao tirar do congelador, você pode comer imediatamente ou esperar alguns minutos para descongelar e então se deliciar!
    Vimos em alguns foruns, as pessoas falando sobre confeitos de açúcar que podem estar decorando os cakepops. Eles muitas vezes após descongelar ficam grudentos e podem até manchar o chocolate, por exemplo, se você usar chocolate branco para cobrir os cakepops e o confeito for de cor forte, como vermelho.

    ResponderExcluir
  12. Aproveitando a dúvida sobre congelamento de cupcake, gostaria de saber como congelar sem correr o risco de ficarem com cheiro de geladeira depois de descongelados.

    ResponderExcluir
  13. Olá Elaine!

    Primeiro para que os seus cupcakes não fiquem com gosto de geladeira é importante ter alguns cuidados na hora de congelar. Para evitar completamente esse problema acreditamos o ideal seja você colocar os cupcakes em um tupperware (vasilha de plástico com tampa) limpo e seco, fechando com a sua respectiva tampa. Isso impedirá que o cupcake entre em contato do ar do freezer.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela resposta. Outra dúvida!
    Fiz cake pops banhados no chocolate (nobre) branco e cobri com açucar cristal.
    Duvida: Serão degustados no próximo sábado 04/05. Posso congelar ou se guardar no saquinho de celofane com fitilhos eles conservarão o sabor?
    Att
    Elaine

    ResponderExcluir
  15. Olá Elaine!

    O ideal é você preparar os cake pops na semana em que eles forem degustados, podendo ser feitos no começo da semana para serem comidos no final de semana. O ideal neste caso é fazer os cake pops assados, pois se for o cake pop de massa de bolo misturada com cobertura, ela pode estragar mais facilmente se mal conservada.
    Já os cake pops assados e cobertos com chocolate, o chocolate ajuda a manter o bolo fresco e então podem ter uma duração maior.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.